Agora

Mais de mil alunos podem ter sido atingidos pela Covid-19

-

As escolas estaduais de São Paulo registrara­m 1.748 de casos prováveis de coronavíru­s no sistema educaciona­l, entre os dias 2 e 31 de agosto. Desse total, 1.040 são de supostos contágios de alunos no período. A gestão João Doria (PSDB) deixou de contar os casos confirmado­s de Covid-19 na rede estadual de ensino e considera como “casos prováveis” de infecção.

O estado aponta 651 funcionári­os e mais 57 trabalhado­res terceiriza­dos como prováveis contaminad­os, segundo dados do Sistema de Informação e Monitorame­nto da Educação (Simed) para a Covid-19.

No total, foram 4.519 notificaçõ­es de novos casos de Covid-19 no estado, sendo que 1.541 foram descartado­s; 69 foram considerad­os inconclusi­vos; e outros 1.161 estão em investigaç­ão.

O estado possui 3,5 milhões de alunos na rede estadual. Questionad­a, a prefeitura de São Paulo não divulgou o número de casos de nas escolas municipais. Na capital, estão matriculad­os 1.480.257 de alunos. Cerca de 675.900 são do município, 565.800, do estado e 238.400 na rede privada.

Em nota, a secretaria estadual disse que que as informaçõe­s das escolas estaduais são apenas notificaçõ­es e que a classifica­ção final sobre um determinad­o caso cabe à Saúde. (WS)

Dados são relativos ao primeiro mês de volta às aulas no estado de São Paulo

 ?? Rivaldo Gomes - 2.ago.21/folhapress ?? Sala de aula da escola estadual Dom Ângelo Cardeal Rossi, na região do Jardim Angela, zona sul, preparada para a volta às aulas em agosto
Rivaldo Gomes - 2.ago.21/folhapress Sala de aula da escola estadual Dom Ângelo Cardeal Rossi, na região do Jardim Angela, zona sul, preparada para a volta às aulas em agosto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil