Agora

MEC estuda adiar Enem após Supremo reabrir inscrições Seleção de mães para buscar quem falta começa dia 13

-

Outras opções, como atrasar o dia da prova, também serão avaliadas

Depois de sofrer uma derrota no STF (Supremo Tribunal Federal), o MEC (Ministério da Educação) estuda como irá cumprir a decisão de reabrir as inscrições do Enem para garantir a isenção de taxa a quem faltou na última edição.

Uma das opções avaliadas é pôr os novos inscritos para fazer o exame na mesma data reservada aos presos ou internados. Outra é atrasar a data da prova, atualmente marcada para o fim de novembro.

Na sexta (3), o Supremo decidiu, por unanimidad­e, que as inscrições do exame devem ser reabertas de maneira gratuita a quem se

Vagas serão dadas para mães que terão a missão de achar estudantes faltosos

ausentou na prova de 2020, sem a necessidad­e de o estudante apresentar uma justificat­iva para a falta no ano anterior.

Desde que o edital do Enem 2021 foi lançado, o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) se negava a garantir esse direito, vetando a isenção da taxa a quem faltou na prova no ano anterior e não apresentou justificat­iva. (Folha)

As inscrições para a contrataçã­o de 70 mães para ajudar a encontrar alunos que não estão indo aos colégios na rede municipal de São Paulo serão feitas exclusivam­ente na próxima segunda-feira (13). Elas receberão R$ 1.155,30 por 30 horas semanais, 6 horas por dia, durante três meses.

O POT (Programa Operação Trabalho) Busca Ativa foi anunciado na semana passada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) como uma das ações para reduzir a evasão escolar na rede municipal. A Secretaria Municipal

da Educação não deu número de alunos faltosos.

As aulas voltaram no início de agosto com até 100% de alunos nas escolas, desde que haja uma distância de ao menos 1 metro entre eles. Por enquanto, a presença dos estudantes nos colégios não é obrigatóri­a.

As inscrições serão feitas pelo site do Cate www.cate. prefeitura.sp.gov.br das 8h às 18h da próxima segunda. Para participar é necessário atender aos critérios do Programa Operação Trabalho como estar desemprega­da há mais de quatro meses, ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família, morar na capital, não estar recebendo benefícios como o seguro-desemprego, entre outros. (FP)

 ?? Marlene Bergamo - 17.jan.21/folhapress ?? Alunos chegam para fazer a prova do Enem em janeiro em meio a pandemia
Marlene Bergamo - 17.jan.21/folhapress Alunos chegam para fazer a prova do Enem em janeiro em meio a pandemia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil