Agora

Veículos abandonado­s atrapalham moradores U

No Jardim Guarani, região da Brasilândi­a, problema persiste há mais de dois anos

- YARA FERRAZ

Moradores do Jardim Guarani, na Brasilândi­a (zona norte), sofrem transtorno­s causados pelo abandono de veículos em vias públicas do bairro.

Sem conseguir resolver o problema há mais de dois anos, a vizinhança precisa conviver com o acúmulo de lixo e demais situações relacionad­as, inclusive, a inseguranç­a.

O promotor de vendas Alex Sandro dos Santos, 43 anos, reclama das dificuldad­es no bairro. “Esse problema dos carros abandonado­s já existe há mais de dois anos. Vira uma sujeira quando chove. Às vezes, atrás do caminhão, passam famílias, e elas se deparam com homens urinando. É absurdo! Também ocorreram assaltos nessa região”, disse ao Agora.

Segundo o leitor, há um carro modelo Tempra abandonado na rua Manoel Nascimento Pinto. Já, na rua Jo

Vira uma sujeira quando chove. Às vezes, atrás do caminhão, passam famílias, e elas se deparam com homens urinando. É absurdo! sé da Silva Ramos são pelo menos mais três veículos abandonado­s, incluindo um caminhão-baú. “Não serve para nada. Só ocupa espaço, emporcalha a rua e incomoda”,

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeit­ura Freguesia do Ó/brasilândi­a, informa que realizará vistoria no local mencionado pelo leitor.

Segundo a nota, caso sejam constatado­s que há veículos em situação de abandono, queixa-se.

Santos pontua que a administra­ção pública municipal aceita as reclamaçõe­s, mas não resolve nada. “Temos um pedido na Ouvidoria as medidas cabíveis serão tomadas. De acordo com a administra­ção, quando há denúncia sobre carro abandonado, inicialmen­te é fixada uma notificaçã­o.

Após cinco dias sem providênci­as por parte do proprietár­io ou responsáve­l, o

da prefeitura”, afirma.

“Acontecera­m casos de assaltos a mulheres que passam pelo local entre 5h e 6h, horário em que a rua é pouco movimentad­a”, diz.

“A Prefeitura [de São Paulo] chegou a colocar avisos nos veículos, mas o que resolveria a situação para nós, sem dúvida, seria a retirada dos carros”, relatou à reportagem. Ele afirma que a vizinhança vai seguir fazendo cobranças até que o problema seja resolvido.

Alex Sandro dos Santos

Prefeitura de São Paulo: 156 automóvel é considerad­o abandonado. Se depois do prazo a situação permanecer a mesma, o veículo é removido e encaminhad­o ao pátio. O leitor confirmou a fixação de notificaçõ­es nos vidros dos carros, mas os carros seguem no local.

 ?? Arquivo pessoal ??
Arquivo pessoal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil