Agora

Carille chega, comanda treino e elogia elenco

Apresentad­o no Peixe, técnico afirma que não pretende mudar a equipe titular por enquanto

- GABRIELA BRINO

Apresentad­o nesta quinta (9), o técnico Fábio Carille rechaçou o rótulo de defensivo e afirmou que pretende buscar o equilíbrio entre a defesa e o ataque no Santos. Devido à passagem no Corinthian­s, o treinador ficou marcado por um futebol mais recuado, porém, ele não vê isso como regra.

Carille explicou que não pretende mexer muito no time titular nesse início de trabalho. Que vai observar o elenco no dia a dia para, aos poucos, implementa­r sua forma de trabalho.

“Pode esperar um time bem organizado. Vou mudar muito pouco para os próximos jogos. Aos poucos colocar o que eu penso. E pensar para que as engrenagen­s funcionem da melhor forma possível”, explicou.

“O esquema de jogo não define se você é ofensivo ou defensivo. A distribuiç­ão tática dentro de campo não define isso, e sim a atitude dos jogadores. O 4-1-4-1 pode ser muito ofensivo, como o do Tite [no Corinthian­s] que participei. Buscamos equilíbrio, temos que atacar e defender, e é esse equilíbrio que vou buscar no Santos”, acrescento­u.

À tarde, Carille fez o contato inicial com os jogadores, além de comandar sua primeira atividade no CT Rei Pelé. Apesar de ter sido recém-contratado, o treinador estudou o elenco do Santos e vê como uma “equipe bem forte”.

“O melhor é entrar no CT e o dia a dia mostrar alguma posição que possa potenciali­zar o elenco. Ainda é muito cedo. Já busquei que é um grupo bem equilibrad­o, jogadores chegando e se recuperand­o. Santos tem equipe bem forte”, afirmou o comandante.

Seu único pedido até agora, segundo a Gazeta Esportiva, foi a contrataçã­o de um meio-campista defensivo. Carille estaria planejando utilizar Camacho, que cumpria a função, mais adiantado, o que deixa apenas Vinicius Balieiro à disposição.

Com a janela internacio­nal de transferên­cias fechada, as opções do Santos são atletas que ainda não jogaram sete jogos na Série A, que rescindira­m contrato até 30 de agosto, ou jogadores da Série B.

A estreia do novo comandante será neste sábado (11), contra o Bahia, na Vila Belmiro, às 21h, pela 20ª rodada do Nacional. Carille contará com alguns jogadores retornando de lesão, como Luiz Felipe, Madson e Marinho, mas ainda não terá o reforço de Velázquez.

“O Santos soube contratar bem. Vamos potenciali­zar os garotos. Queremos agregar e fazer um ambiente bom, ambiente de vestiário é tão importante quanto trabalho de campo”, comentou o treinador. (UOL)

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? Fábio Carille posa no vestiário da Vila Belmiro após ser apresentad­o como novo técnico do Santos; estreia no banco será amanhã, contra o Bahia, pelo Brasileiro
Ivan Storti/santos FC Fábio Carille posa no vestiário da Vila Belmiro após ser apresentad­o como novo técnico do Santos; estreia no banco será amanhã, contra o Bahia, pelo Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil