Agora

Ministério da Saúde diz que não deve imunizante

-

BRASÍLIA O Ministério da Saúde afirmou nesta sexta (10) que não deve vacinas da Astrazenec­a para serem aplicadas como segunda dose em São Paulo.

Segundo a pasta, se as pessoas não encontram o imunizante nos postos de saúde do estado, é porque o governo de João Doria (PSDB) aplicou na primeira dose injeções que deveriam ter sido reservadas para a segunda dose.

A afirmação foi feita após o governo de São Paulo dizer que os municípios paulistas estão impossibil­itados de aplicar a segunda dose da Astrazenec­a porque o governo federal deixou de enviar o imunizante.

O ministério afirmou que dados inseridos por São Paulo no Localizasu­s mostram que o estado utilizou 13,99 milhões de aplicações da primeira dose e 6,67 milhões da segunda.

A reportagem perguntou se o ministério pretende enviar novas doses para corrigir o problema ou se aconselha o estado a substituir a aplicação da Astrazenec­a por outro imunizante, mas não obteve resposta.

Em relação à Astrazenec­a, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o governo federal deixou de enviar cerca de 1 milhão de doses da vacina para São Paulo. Essa seria a explicação para a falta de injeções. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil