Agora

Estado vai usar Pfizer para quem está com Astrazenec­a atrasada

-

A Secretaria de Saúde de São Paulo anunciou nesta sexta (10) que a população poderá tomar a segunda dose contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer, a partir da próxima semana. A mudança é permitida apenas para quem estiver com a dose de Astrazenec­a vencida entre os dias 1º e 15 de setembro.

No fim de semana, o governo paulista pretende repassar mais 400 mil doses da Pfizer aos municípios para ajudar na cobertura da segunda dose a partir de segunda. Eles têm permissão para aplicar a Pfizer em caso de falta da Astrazenec­a.

A ausência das vacinas Astrazenec­a e Pfizer nas unidades de saúde em São Paulo deixou frustrado quem estava na expectativ­a de tomar a vacina.

“Eu vim do trabalho e acho um absurdo, porque nosso governo já deveria ter providenci­ado”, disse a auxiliar de produção Deranilda Lana, 54, que deveria tomar mais uma dose de Astrazenec­a na UBS Santa Catarina, na zona sul.

“A gente paga tanto imposto e é tudo precário”, disse a costureira Roseli Marinho, 51, que buscava pela segunda dose e seu filho, Victor Marinho, 14, pela primeira, na zona leste. (AH e UOL)

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? A auxiliar de produção Deranilda Lana, 54, que ficou sem a segunda dose de Astrazenec­a
Rivaldo Gomes/folhapress A auxiliar de produção Deranilda Lana, 54, que ficou sem a segunda dose de Astrazenec­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil