Agora

SP recebeu mais de 1 milhão de lotes suspensos de Coronavac

-

A cidade de São Paulo recebeu mais de 1 milhão de doses de quatro dos 25 lotes da Coronavac suspensos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 4 e bloqueados pelo Ministério da Saúde, segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta sexta-feira (10).

Nunes afirmou que, do total de 1.003.288 doses recebidas, 975.657 foram aplicadas na capital paulista.

“Estamos monitorand­o todas as pessoas e até o momento não houve nenhuma intercorrê­ncia por causa das aplicações”, disse Nunes para o Agora. Ele esteve em reunião do Consórcio Intermunic­ipal Grande ABC, formado pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Segundo a Anvisa, as cerca de 12 milhões de doses foram envasados em uma unidade da empresa chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan, que não passou por inspeção da agência. A decisão vale por 90 dias.

O governo estadual diz não ter detectado, até aqui, “nenhuma intercorrê­ncia” com as doses dos lotes suspensos, “além de monitorar por 30 dias, como medida preventiva de segurança, pessoas que foram imunizadas com as vacinas, cujo número não foi informado”.

A gestão João Doria (PSDB) disse ter recebido 4 milhões de doses dos lotes suspensos pela Anvisa.

“As vacinas foram validadas e tiveram a qualidade garantida para o uso na população”, diz trecho de nota do governo estadual, se referindo à análise de controle de qualidade e certificaç­ão das doses feito pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade, órgão da Fiocruz, do governo federal. (AH)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil