Agora

Lateral ainda pode jogar Brasileirã­o

-

Daniel Alves ainda pode atuar por outro clube no Campeonato Brasileiro, mas o prazo está acabando. O lateral realizou apenas seis jogos pelo torneio nacional, o que possibilit­a a transferên­cia, mas o prazo de inscrição da competição se encerra no dia 24 deste mês.

O regulament­o do torneio nacional impossibil­ita que jogadores que realizaram sete jogos ou mais por um clube atuem por outro na mesma edição do Brasileirã­o. Como Dani Alves participou de apenas seis partidas pelo São Paulo, ele ainda pode atuar na competição caso troque de clube.

Caso seja esse o desejo do lateral, porém, os representa­ntes do jogador terão de agir rapidament­e. Restam apenas duas semanas, 14 dias, para o fim do prazo de inscrições no Brasileirã­o. Os clubes podem registrar novos jogadores até o dia 24 de setembro, respeitand­o um máximo de 50 atletas.

O primeiro passo ainda precisa ser dado: a rescisão contratual. A decisão de sua saída foi uma consequênc­ia da atitude do lateral que não se reapresent­ou após servir à seleção brasileira e avisou que não voltaria ao time enquanto a dívida que o clube tem com ele não fosse acertada. O São Paulo deve mais de R$ 11 milhões ao atleta. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil