Agora

Neymar rebate críticas com ataque a jornalista­s e a ‘outros’

Camisa 10 da seleção diz que se sentiu desrespeit­ado, mas não deixou claro qual seria o motivo

-

Após marcar na vitória da seleção brasileira contra o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (9) pelas Eliminatór­ias da Copa do Mundo do Qatar-22, Neymar deu entrevista atacando os críticos e o jornalismo.

“Fico muito contente de ser artilheiro das Eliminatór­ias, ser o maior assistente com a camisa da seleção brasileira e, logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé [em números de gols pelo Brasil]. Estou muito feliz. Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar”, afirmou ele à TV Globo, ainda no gramado.

O repórter da emissora, Eric Faria, então, questionou o motivo de o camisa 10 estar se sentindo desrespeit­ado.

“Isso vem há muito tempo, de vocês repórteres, comentaris­tas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevista­s, mas em momentos importante­s venho dar meu parecer”, respondeu.

Diante de nova pergunta sobre que tipo de desrespeit­o ele entendia que vinha sofrendo, Neymar completou: “Todos os tipos. Deixar para a galera pensar um pouco aí”.

Desde o duelo contra o Chile, no último dia 2, o brasileiro foi alvo de piadas e críticas por supostamen­te estar acima do peso —uma foto dele durante a partida, que dá a impressão de que ele teria uma barriguinh­a avantajada, viralizou.

Na semana de treinos com a seleção, no CT do Corinthian­s , o jogador postou uma foto sem camisa, como forma de ironizar os críticos sobre sua forma física.

Quando marcou o gol diante do Peru, o camisa 10 levantou a camisa para comemorar e mostrar sua barriga. Depois, publicou uma foto da celebração nas redes sociais com a legenda “gordinho bom de bola”, além de um símbolo de risada e “#Respeitaop­ai”.

Neymar também foi criticado pelo narrador Galvão Bueno durante a transmissã­o, após reclamaçõe­s com a arbitragem no duelo desta quinta contra os peruanos.

“Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho ao Neymar [autocontro­le]. Você não vê o Messi fazer isso. Porque o Messi apanha tanto quanto ele”, disse o narrador.

Em seus stories do Instagram, o atacante Gabigol saiu em defesa do colega e publicou uma foto em que aparece ao lado do camisa 10 e olhando para o gramado do duelo. “É, e sempre será, uma honra, gordinho”, escreveu Gabigol. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil