Agora

Conmebol rejeita Copa a cada dois anos

-

A Conmebol emitiu, nesta sexta (10), uma carta em que mostrou discordar da realização da Copa do Mundo a cada dois anos, ideia defendida pela atual diretoria da Fifa —o sistema atual é a cada quatro anos.

O pensamento da entidade sul-americana é semelhante ao que foi adotado pelo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, que divulgou um texto rechaçando a iniciativa.

No comunicado, a Conmebol disse que a novidade “pode distorcer a competição de futebol mais importante do planeta, rebaixando sua qualidade e prejudican­do seu caráter exclusivo e seus padrões exigentes”. Ela ainda abordou o tempo de preparação como fundamenta­l para garantir a “excelência no campo do jogo”.

Além disto, os sul-americanos citaram o calendário apertado como outro entrave para que a iniciativa seja adotada. Por fim, considerar­am “altamente inviável” a proposta de dobrar a periodicid­ade do torneio mundial e ratificara­m o seu “apoio” ao modelo atual. (UOL)

 ?? Ricardo Moraes - 9.set.21/reuters ?? Neymar reclama após sofrer uma falta não marcada pelo juiz na partida contra o Peru; em campo, ele fez um gol e deu uma assistênci­a
Ricardo Moraes - 9.set.21/reuters Neymar reclama após sofrer uma falta não marcada pelo juiz na partida contra o Peru; em campo, ele fez um gol e deu uma assistênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil