Agora

Quando os opostos se atraem

Comédia ‘Um Casal Inseparáve­l’ chega aos cinemas com a história de amor entre uma professora de vôlei de praia e um pediatra, no Rio de Janeiro

- MARTHA ALVES FERNANDA PEREIRA NEVES

A professora de vôlei de praia Manuela (Nathalia Dill) e o pediatra Léo (Marcos Veras), da comédia romântica “Um Casal Inseparáve­l”, são a prova de que os opostos se atraem. E se tiver uma sogra como Esther (Totia Meireles) para dar um empurrãozi­nho, o casal tem tudo para dar certo e ter final feliz.

No filme, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (9), Manuela é uma mulher autoconfia­nte e independen­te. Ela se apaixona por Léo, médico bem-sucedido, carismátic­o e sedutor, ainda que um pouco tímido. A relação caminha, mas em algum momento um malentendi­do vai separá-los.

UNathalia Dill diz que, embora à primeira vista Manuela e Léo pensem que não têm nada em comum um com o outro, eles decidem ficar juntos. “Isso que dá o tom do filme”, afirma a atriz. “Relacionam­ento é feito por duas pessoas. Então não adianta você querer impor a sua vontade. Cada um tem que ceder um pouco, porque são os dois que fazem a coisa dar certo.”

A atriz continua: “Isso não quer dizer que você tenha que abrir mão de quem você é, são coisas diferentes. É importante cada um ter seu espaço de individual­idade, mas entender que é preciso construir um caminho em comum. É difícil muitas vezes, mas vale a pena”, aconselha ela, que está com o músico Pedro Curvello desde 2018. Acostumado a atuar em comédias, Marcos Veras diz que o humor do filme está nas situações corriqueir­as dos personagen­s, principalm­ente do casal protagonis­ta. “Você consegue rir porque identifica ali alguma coisa que passou em algum relacionam­ento ou está passando ou conhece alguém que está.”

Para construir o personagem, ele conta que pediu ajuda ao pediatra do filho. Quanto à timidez de Léo, buscou inspiração no livreiro William Thacker, interpreta­do por Hugh Grant no filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999).

Já Nathalia Dill teva a ajuda da exjogadora de vôlei de praia e medalhista olímpica Jaqueline Silva para entender mais sobre a modalidade —e sobre o estilo de vida. “Essa intensidad­e que o atleta tem foi um grande laboratóri­o, e eu absorvi da Jack. Estar perto de uma atleta olímpica, entender a personalid­ade dela, a intensidad­e dos atletas, a garra e o modo de pensar. Ali eu comecei a fazer o meu laboratóri­o.”

De acordo com o diretor Sérgio Goldenberg, os protagonis­tas são inspirados em um casal de amigos —ele não revela os nomes. “Espero que eles se reconheçam e vejam como uma homenagem.”

Também estão no elenco os atores Stepan Nercessian (como pai de

 ?? Fotos D ?? Nathalia Dill e Marco Veras interpreta­m a professora de vôlei d Manu e o pediatra Lé ‘Um Casal Inseparáve
Fotos D Nathalia Dill e Marco Veras interpreta­m a professora de vôlei d Manu e o pediatra Lé ‘Um Casal Inseparáve
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil