Agora

Dilsinho lança disco e conta que ser pai ajudou: ‘Mais sensibilid­ade’

Parte da renda do álbum ‘Garrafas e Bocas’ será destinada a bares onde pagodeiro se apresentou no passado

- LEONARDO VOLPATO

“A paternidad­e, ainda mais de menina, me trouxe mais sensibilid­ade, é tudo muito novo. Você começa a ter um olhar diferente para a vida e para as questões que chegam até você.”

É dessa forma que o cantor Dilsinho, 29 anos, resume o momento que vive. Pai de Bella, de pouco mais de um mês, ele acaba de lançar “Garrafas e Bocas”, disco de inéditas que faz um retorno ao início da carreira do artista carioca. Parte da renda ajudará profission­ais do setor de bares e restaurant­es do Rio de Janeiro. Com o projeto, Dilsinho percorreu diversos bares da capital fluminese, tal como estava acostumado a fazer aos 14 anos, quando começava a trilhar sua carreira no pagode romântico.

“Em 2020 eu lancei um DVD importante [‘Open House’], com expectativ­a alta. Pela pandemia, não fiz nenhum show dele e isso mexeu comigo. Queria fazer a diferença e ter relevância na vida das pessoas. Foi então que comecei a compor músicas e vi que elas tinham a ver com a época em que eu comecei.”

E foi depois de visitar o estabeleci­mento onde fez seu primeiro show que surgiu a ideia do disco. E ele ainda notou que as pessoas que o ajudaram no passado agora precisavam de auxílio. Muitos desses locais já estavam com as contas abarrotada­s pelo fraco movimento, ele conta. Então resolveu unir o útil ao agradável.

“Além das músicas, esse projeto visa dar voz a essas pessoas. Esses papos viraram um documentár­io [disponível no Multishow e no Canal BIS]. Fazer esse projeto que reúne música com projeto social tem ligação direta com a minha filha ter nascido. Tenho encarado isso como um novo momento, o de olhar com mais carinho para o próximo.”

O álbum será dividido em quatro partes. A primeira será lançada neste mês e, a última, em dezembro. As músicas “Porre”, “Vizinha” e “Prisioneir­o” já estão nas plataforma­s digitais —as duas primeiras já com clipe, e o vídeo de “Prisioneir­o” estava previsto para sair ontem.

“As pessoas conseguira­m entender a mensagem do disco, e o sucesso da primeira música, ‘Porre’, é a cereja do bolo. Fiquei feliz com a aceitação. Esta já está entre as mais tocadas do país nas rádios.”

O disco conta com participaç­ões especiais de nomes como Péricles e a dupla Zé Neto & Cristiano. Há, ainda, um terceiro convidado que só será revelado na última parte do álbum. Faz parte do mistério, da surpresa, ele diz.

“‘Garrafas e Bocas’ é o disco mais importante da minha vida”, afirma. Segundo Dilsinho, a nova leva de músicas demonstra seu amadurecim­ento musical. “Quanto mais gente ouvir, mais essas pessoas dos bares e restaurant­es afetados pela pandemia vão ser ajudadas. Estou em um momento de carreira importante, e esse projeto é necessário. Com certeza terei muito orgulho de mostrar à minha filha.”

Desafios da paternidad­e

Dilsinho conta que, devido ao ritmo de trabalho, sempre foi acostumado a trocar o dia pela noite. Antes da pandemia ele fazia 20 shows por mês, em média, e quando voltava para casa tinha de conciliar o tempo entre a família e o descanso necessário até a próxima maratona de apresentaç­ões.

Mas a chegada de Bella, em julho, de seu relacionam­ento com Beatriz Ferraz, fez com que ele voltasse a ter noites agitadas. “Minha filha não dorme de noite. Agora é ela quem me devolve as madrugadas em claro. Aproveito para compor mais músicas.”

 ?? Daniela Valverde/divulgação ?? Dilsinho, 29 anos, durante as gravações de seu novo disco, ‘Garrafas e Bocas’; o artista acaba de se tornar pai da pequena Bella, que nasceu em julho, de seu relacionam­ento com Beatriz Ferraz
Daniela Valverde/divulgação Dilsinho, 29 anos, durante as gravações de seu novo disco, ‘Garrafas e Bocas’; o artista acaba de se tornar pai da pequena Bella, que nasceu em julho, de seu relacionam­ento com Beatriz Ferraz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil