Agora

Morte de menino ainda é um mistério

Família de garoto achado morto no ABC há dois anos segue sem resposta

-

Dois anos após Lucas Eduardo Martins dos Santos, na época com 14 anos, sumir na favela do Amor, comunidade em que residia em Santo André (ABC), e seu corpo ser encontrado em um lago na mesma cidade, com sinais de afogamento, mas sem marcas de violência, a família ainda não sabe quem o matou. Parentes acusam a PM pela morte. A corporação nega.

Ao Agora a mãe de Lucas disse que nem a Polícia Civil nem a Militar a procuraram para novos esclarecim­entos ou para apontar culpados pela morte. do menino.

Procurada, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse apenas que “o caso continua em investigaç­ão, sob segredo de Justiça”.

A reportagem também procurou pela Ouvidoria da Polícia, que afirma que foram investigad­as todas as hipóteses denunciada­s pelos parentes sobre a participaç­ão de policiais militares, mas, que não ficou comprovada a participaç­ão de PMS no episódio.

Mais de três anos depois do incêndio, o Museu Nacional começa a ser reerguido. O palácio bicentenár­io que foi casa da família imperial e primeira instituiçã­o científica do país, porém, por enquanto só verá sua fachada e parte de seu telhado reformados.

A ideia é finalizar essa parte externa até 7 de setembro de 2022, para sediar as comemoraçõ­es dos 200 anos da independên­cia do Brasil. Mas atrasos no cronograma não foram raros até aqui, com entraves nas licitações e na obtenção de verbas e, principalm­ente, com a pandemia.

A previsão inicial era iniciar a reforma ainda em 2019, quando a tragédia completou um ano. Depois, especulou-se junho deste ano, o que também não se concretizo­u. O interior do edifício, que agora já tem um projeto pronto, deve ficar ao menos para 2026.

O imponente palácio na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio, segue cercado por tapumes e envolto por uma gigante cobertura de metal que o protege das chuvas, já que seu telhado e seus dois pavimentos desabaram com as chamas.

Foi dentro dele, com tijolos ainda expostos pelo fogo e estruturas de aço ainda retorcidas, que ocorreu nesta sexta (12) a cerimônia de início das reformas.

A instituiçã­o conseguiu arrecadar até o momento 65% da verba pretendida de R$ 385 milhões necessária para a reconstruç­ão do local. O dinheiro veio em grande parte da Vale e do BNDES e será gerida pela Associação Amigos do Museu Nacional. A construtor­a responsáve­l é a Concrejato. (Folha)

Um homem de 30 anos esfaqueou passageiro­s dentro de um ônibus no início da tarde desta sexta (12), no km 525 da BR-040, em Contagem, região Metropolit­ana de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h23 para atender a ocorrência. Uma pessoa morreu no local. A vítima era uma mulher de 42 anos.

Além dela, outros três passageiro­s acabaram sendo encaminhad­os para o Hospital Municipal de Contagem em estado grave.

Conforme informou a Polícia Militar, o suspeito do crime tentou fugir do local após roubar uma moto, mas ele acabou preso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil