Agora

Com apoio da Fiel, Timão busca a sexta vitória seguida em casa

Com a retorno dos torcedores, Corinthian­s ostenta 100% de aproveitam­ento e briga pelo G4

-

Consolidad­o na parte de cima da tabela do Brasileiro, o Corinthian­s agora busca se firmar entre os seis times equipes do torneio.

Neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), a equipe alvinegra enfrenta o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Nacional.

O principal trunfo do Timão não vai estar no gramado. A Fiel torcida tem feito a diferença. Exceto na vitória sobre o Palmeiras, nos outros confrontos, todas com a presença de público, o Alvinegro passou por Bahia, Fluminense, Chapecoens­e e Fortaleza, esse último com 40 mil torcedores

O problema tem sido fora. Nas últimas seis partidas, contando com a goleada, por 3 a 0, diante do Galo, na quarta (10), no Mineirão, o Timão teve três empates e três derrotas. Agora, é preciso manter a força em casa para não ver as equipes abaixo se aproximare­m.

Atualmente com 47 pontos, o Corinthian­s sobe à quinta posição do Brasileiro se conseguir vencer. Isso porque as duas equipes acima dele, Red Bull Bragantino e Fortaleza, se enfrentam, às 19h, em Bragança Paulista, e uma delas seria

Cássio

Fagner

João Victor

Gil

Lucas Piton Gabriel Du Queiroz Gabriel Pereira Giuliano

Roger Guedes Renato Augusto

Técnico: Sylvinho

Walter João Lucas Paulão Marllon Uendel Yuri Lima Camilo Pepê Clayson Max Jenison

Técnico: Jorginho

47 pontos | 12 vitórias | 31 jogos ultrapassa­da pelo time comandado por Sylvinho.

Para os corintiano­s, o ideal é que os dois concorrent­es empatem. Assim, caso o Alvinegro consiga os três pontos, as três equipes ficariam com 50 pontos. Neste cenário, pelo critério de desempate, o Fortaleza permanecer­ia em quarto, com 14 vitórias em 32 jogos.

Bragantino, que teria 12 vitórias em 33 jogos, perderia a quinta colocação para o Timão, que subiria para 13 vitórias em 32 partidas.

Mais que isso, o clube do

Parque São Jorge pode abrir mais de três pontos para o sétimo colocado (o Internacio­nal), uma vantagem que, dali em diante, garantiria a equipe entre as seis melhores do torneio mesmo em caso de uma derrota.

Isso vai depender, primeiro, claro, do resultado

39 pontos | 8 vitórias | 31 jogos do Corinthian­s, mas também do placar do Inter, que encara o Athletico-pr, também neste sábado, às 19h, no Beira-rio.

Hoje, a equipe colorada tem 44 pontos. Se os corintiano­s vencerem e o adversário empatar, a distância entre eles vai para cinco pontos.

Mas mesmo caso o Corinthian­s empate, consegue abrir 4 pontos de diferença para o rival se o Inter perder.

Agora, se o time de Sylvinho sair derrotado de campo, o Internacio­nal poderá ultrapassá-lo, caso vença o seu confronto. (LAR e Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil