Agora

Santos tenta fora de casa se desgarrar da zona da degola

Alvinegro Praiano encara o Atlético-go para engatar a segunda vitória seguida no Brasileirã­o

-

O Santos quer se desgarrar de vez da briga contra a zona de rebaixamen­to. Neste sábado (13), às 17h, a equipe enfrenta o Atlético-go fora de casa pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente com 38 pontos, o Peixe está na 13ª posição, cinco pontos na frente do Juventude, o primeiro na zona de rebaixamen­to.

Se vencer, pode subir até a 10ª colocação, a depender dos resultados de Américamg (que enfrenta o Grêmio), Cuiabá (encara o Corinthian­s) e Ceará (pega o Sport).

Por outro lado, se perder, pode voltar à incômoda 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamen­to.

Se o Atlético-go vencer, automatica­mente ultrapassa o Santos na tabela. A equipe santista pode cair ainda mais caso o São Paulo consiga ao menos um ponto contra o Flamengo e o Bahia (Atlético-mg), três.

Contra si, o Santos tem o desempenho ruim quando joga longe de seu estádio.

Em 15 duelos no Brasileiro até aqui, foram apenas duas vitórias, contra Athletico-pr (por 1 a 0) e Chapecoens­e (mesmo placar), seis empates e sete derrotas.

Por outro lado, a equipe alvinegra vem de vitória, contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro.

Já o Atlético-go vem de três derrotas seguidas: 4 a 0 contra o Palmeiras, 2 a 0

Fernando Miguel Dudu

Wanderson

Pedro Henrique Igor Cariús Marlon Freitas Willian Maranhão André Luís Ronald Zé Roberto

João Paulo

Técnico: Marcelo Cabo

João Paulo

Kaiky

Luiz Felipe

Danilo Boza Madson

Vinicius Zanocelo Felipe Jonatan Gabriel Pirani Moraes

Marcos Guilherme Marinho

Técnico: Fábio Carille

37 pontos | 9 vitórias | 30 jogos contra o Flamengo e o mesmo placar contra o Sport.

O time santista vem em ascensão no campeonato. A equipe conseguiu conquistar nove dos últimos 12 pontos disputados, somando triunfos contra Fluminense, Athletico e Bragantino.

Nos últimos quatro jogos, só perdeu o clássico para o Palmeiras: 2 a 0. Foram, aliás, os únicos gols sofridos pela equipe neste intervalo. Na frente, o ataque balançou as redes cinco vezes.

A guinada para cima na tabela se apoia no desempenho positivo da equipe dentro de casa (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas) e, sobretudo, coincide com a volta da torcida à Vila Belmiro. (Folha)

38 pontos | 9 vitórias | 31 jogos

 ?? Ivan Storti/santos Fc/divulgação ?? Após se recuperar de uma entorse no tornozelo, o meia Gabriel Pirani voltou contra o Red Bull Bragantino e foi o motor do Santos na armação das jogadas de ataque; contra o Dragão ele terá outra chance
Ivan Storti/santos Fc/divulgação Após se recuperar de uma entorse no tornozelo, o meia Gabriel Pirani voltou contra o Red Bull Bragantino e foi o motor do Santos na armação das jogadas de ataque; contra o Dragão ele terá outra chance

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil