Agora

SANTOS Peixe já

-

O Santos venceu a Chapecoens­e nesta quarta-feira (17), por 2 a 0, na Vila Belmiro, e não só se afastou da zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro, como também passou a ficar mais próximo de conseguir uma vaga na Copa Libertador­es —Marinho foi quem abriu o placar e Marcos Guilherme completou.

Com a vitória, a equipe de Fábio Carille chegou aos 42 pontos e subiu da 12ª para a 11ª posição da tabela. Nesta temporada, é possível que até o nono colocado se classifiqu­e para a competição internacio­nal.

Isso vai depender dos resultados das finais da própria Libertador­es, da Sulamerica­na e da Copa do Brasil —respectiva­mente entre Palmeiras e Flamengo, Athletico-pr e Red Bull Bragantino e Atlético-mg e Athletico-pr.

Lanterna do Nacional e já rebaixada à Série B, a Chapecoens­e permanece estacionad­a nos 15 pontos.

O gol que abriu caminho para a vitória foi marcado aos 26 min do primeiro tempo, quando o atacante Marinho converteu um pênalti sofrido por ele mesmo, ao ser derrubado na entrada da área.

João Paulo

Pará

Wagner Palha Luiz Felipe

Danilo Boza Madson

Moraes

Camacho

Gabriel Pirani Vinicius Zanocelo Felipe Jonatan M. Guilherme Diego Tardelli Raniel

Marinho

Ângelo

Técnico: Fábio Carille

42 pontos | 10 vitórias | 33 jogos Gols: Marinho e Marcos Guilherme

Na semana da Consciênci­a Negra, cuja celebração oficial acontece no próximo dia 20, o camisa 11 festejou o gol com o braço erguido, em um gesto caracterís­tico da luta antirracis­ta. O próprio jogador já foi vítima de ofensas racistas, proferidas pelo comentaris­ta Fábio Benedetti durante uma transmissã­o da Rádio Energia 97 FM, no ano passado —o profission­al se desculpou, mas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil