Agora

Tabela ajuda o Corinthian­s na reta final

Timão fará jogos que o ajudaram a embalar no 1º turno contra equipes da parte de baixo

- YAGO RUDÁ

A temporada ainda não chegou ao fim, mas o Corinthian­s vai encerrá-la sem ter conseguido nem um ponto sequer diante de Atlético-mg e Flamengo — os líderes do Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta (17), o Alvinegro tropeçou no duelo com o Rubro-negro ao sofrer um gol aos 49min do segundo tempo.

Como alento e justamente na reta final da Série A, o Timão terá pela frente sua sequência de melhor aproveitam­ento no primeiro turno da competição.

Nas próximas cinco rodadas do Brasileirã­o, o Corinthian­s fará três jogos em casa, contra Santos, Athletico-pr e Grêmio, e dois longe de seus domínios —diante

de Ceará e Juventude.

Nenhuma dessas equipes brigam com o Alvinegro por uma vaga na Libertador­es do ano que vem. Exceção feita ao Vozão —atualmente décimo—, todas estão na segunda metade da tabela de classifica­ção.

Na campanha do primeiro turno, foi justamente essa sequência que alavancou a equipe treinada por Sylvinho a colocou na briga pelo G6. Daqueles 15 pontos disputados, o Corinthian­s conquistou 11 e saiu invicto, perdendo pontos apenas para o Santos, na Vila Belmiro, e para o Juventude, em casa.

Agora, o time do Parque São Jorge tenta repetir a dose em busca da conquista da vaga direta na fase de grupos da próxima Libertador­es. Com os recentes tropeços nos testes diante do Atlético-mg e Flamengo, ambos fora, e com atuações abaixo do esperado, o clube perdeu a oportunida­de de ultrapassa­r o Bragantino e entrar no G4.

Contudo, o Timão possui um jogos a menos do que o quarto colocado e, por isso, depende apenas de si para se garantir na principal competição continenta­l da próxima temporada — o objetivo traçado pela diretoria.

O primeiro jogo da corrida final ocorre neste domingo (21), contra o Santos, na Neo Química Arena.

O Corinthian­s ainda não sabe se poderá contar com Cantillo e Giuliano no clássico. A dupla do meio de campo sofre com problemas musculares e realizou uma bateria de exames, mas o resultado sai apenas nesta sexta-feira (19).

 ?? Rodrigo Coca - 15.nov.21/ag. Corinthian­s ?? O atacante Jô, que anotou o gol da vitória sobre o Grêmio no primeiro turno, é uma das armas do Corinthian­s na sequência final do Brasileiro
Rodrigo Coca - 15.nov.21/ag. Corinthian­s O atacante Jô, que anotou o gol da vitória sobre o Grêmio no primeiro turno, é uma das armas do Corinthian­s na sequência final do Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil