Agora

Timão fica perto de completar três meses de jejum fora de casa

-

Com a derrota de quarta (17) para o Flamengo no Maracanã, o Corinthian­s chegou ao seu sétimo jogo seguido na temporada sem vitória atuando como visitante. O clube do Parque São Jorge não consegue um triunfo longe de seus domínios há quase três meses e ainda não venceu fora da Neo Química Arena no segundo turno do Brasileiro.

Os números contrastam com o desempenho da equipe na primeira metade da competição, quando chegou a ter uma das melhores campanhas da Série A como forasteiro: perdeu apenas um jogo em nove duelos disputados.

Para o técnico Sylvinho, a queda de rendimento tem relação com a chegada dos reforços e a mudança de caracterís­tica da equipe.

“Passamos o primeiro turno inteiro respondend­o o contrário. Por que o time do Corinthian­s performava bem fora e agora não entrega? Esse é um time que constrói. Ele mudou três ou quatro atletas, deixando de ser um time mais mecânico para um time mais técnico”, explicou.

“Você pressiona menos e precisa encontrar alternativ­as de equilíbrio. Não pode tirar de um contexto, tem que analisar quem são esses sete times”, disse Sylvinho.

A última vitória do Corinthian­s como visitante aconteceu no dia 28 de agosto, quando o time encarou o

Grêmio, no Sul, pela 18ª rodada. De lá para cá, o Alvinegro somou empates com Atlético-go, Bragantino e Internacio­nal, e foi derrotado por Sport, São Paulo, Atlético-mg e Flamengo.

Em contrapart­ida, o Timão conseguiu melhorar significat­ivamente seus números como mandante. Desde a reabertura dos portões ao público, o Corinthian­s não sabe o que é ser derrotado atuando na Neo Química Arena. A equipe venceu seus cinco últimos jogos em Itaquera, marca que não era registrada no clube desde o início de 2018.

“Estamos buscando um time que ganhe em casa e ganhe fora. É o melhor cenário”, disse Sylvinho.

 ?? Paulo Vinicius Coelho ??
Paulo Vinicius Coelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil