Agora

Corinthian­s procura quebrar jejum de vitórias fora de casa

Equipe vai ao Ceará nesta quinta (25) com o desafio de melhorar seu desempenho como visitante

-

Depois de subir na última rodada para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, a melhor que já ocupou nesta edição do torneio, o Corinthian­s tem agora o desafio de melhorar o seu desempenho como visitante para garantir sua permanênci­a entre os primeiros colocados do Nacional.

A missão começa com a necessidad­e de quebrar um jejum de sete partidas sem vencer longe de Itaquera. Foram quatro derrotas (Sport, São Paulo, Atléticomg e Flamengo) e três empates (Internacio­nal, Atlético-go e Red Bull Bragantino) no período.

Nesta quinta-feira (25), o adversário será o Ceará, às 20h, no Castelão, em Fortaleza. O time cearense está a sete pontos dos corintiano­s (53 a 46), restando quatro rodadas para o fim do Nacional.

A última vez que a equipe de Sylvinho voltou para casa com uma vitória na bagagem foi na 18ª rodada, ao vencer o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, no dia 28 de agosto.

Com a série negativa longe de seus domínios de lá para cá, viu piorar o desempenho como visitante. Em 17 jogos na casa dos rivais, os corintiano­s acumularam apenas 43% de aproveitam­ento: cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Melhor em casa

A subida até o G4 só foi possível devido ao rendimento na Neo Química Arena, onde o Corinthian­s está há dez jogos sem perder, com oito vitórias e duas derrotas no período. Sem público nos estádios, o Alvinegro terminou o primeiro turno do Brasileirã­o com a terceira pior campanha entre os mandantes. No geral, o aproveitam­ento em Itaquera é de 60%, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Mesmo vindo de uma sequência negativa nas partidas longe de Itaquera, o time treinado por Sylvinho ainda é dono da quinta melhor campanha do Brasileirã­o como visitante.

Mas o técnico está ciente da necessidad­e de melhorar os números fora de casa, inclusive para minimizar as críticas que tem recebido. Em sua última derrota fora, contra o Flamengo, no Maracanã, o técnico foi bastante criticado pela postura defensiva da equipe.

Contra o Ceará, o treinador espera que o Corinthian­s mantenha o rendimento que mostrou no clássico contra o Santos, no domingo (21). Uma vitória no Castelão pode garantir a equipe na principal competição de clubes da América do Sul no ano que vem. (Folha)

João Ricardo Gabriel Dias Messias

Luiz Otávio Bruno Pacheco Fernando Sobral Fabinho Mendoza

Vina

Lima

Jael

Técnico: Tiago Nunes

46 pontos | 10 vitórias | 34 jogos

53 pontos | 14 vitórias | 34 jogos

 ?? Rodrigo Coca/ag. Corinthian­s/divulgação ?? Du Queiroz durante aqueciment­o no CT Dr. Joaquim Grava; o volante já fez 12 partidas pelo time profission­al do Corinthian­s e tem sido titular, mas ainda não havia sido apresentad­o oficialmen­te
Rodrigo Coca/ag. Corinthian­s/divulgação Du Queiroz durante aqueciment­o no CT Dr. Joaquim Grava; o volante já fez 12 partidas pelo time profission­al do Corinthian­s e tem sido titular, mas ainda não havia sido apresentad­o oficialmen­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil