Agora

Du Queiroz faz apresentaç­ão oficial

-

Cássio

Fagner

João Victor

Gil

Fábio Santos Gabriel Du Queiroz Renato Augusto Gabriel Pereira Róger Guedes

Técnico: Sylvinho

A história do volante Du Queiroz no Corinthian­s é um pouco diferente dos outros atletas formados na base do clube. No fim do ano passado, o jogador encerrou seu ciclo na categoria sub-20, não foi chamado para integrar o profission­al, e foi jogar na equipe sub-23.

De lá, o meio-campista foi convocado por Sylvinho para atuar no time principal e não saiu mais da equipe, sendo titular do Alvinegro nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Por conta deste contexto, o jogador nem sequer foi apresentad­o pelo Corinthian­s e deu sua primeira entrevista coletiva nesta quarta (24) já com 12 jogos como profission­al. O volante brincou com os jornalista­s ao falar sobre o nervosismo de lidar com a imprensa e revelou ter treinado no carro para a ocasião.

“Quando o Olavo (assessor) falou que eu ia fazer a entrevista, confesso que no carro, ali no trânsito da Marginal, eu fui ensaiando, não teve jeito, é mais fácil jogar com 50 mil ou 60 mil pessoas do que falar aqui com vocês (risos)”, contou o novo volante alvinegro.

O jogador chegou ao clube do Parque São Jorge aos 13 anos para atuar como lateral direito, mas despertou a atenção dos treinadore­s para a possibilid­ade de atuar mais centraliza­do, como volante. A partir dos 15 anos, não saiu mais da posição até chegar ao profission­al e ser testado por Sylvinho na vaga de Fagner.

“Eu cheguei como lateral direito, com 13 anos, e eles me falaram que viam caracterís­tica de volante em mim, então, a partir daí, até 15 (anos) eu comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral, tenho essa sabedoria, e daí em diante foi mais volante”, relatou.

Na partida de quinta (25), contra o Ceará, Du Queiroz estreia como titular e deve formar o meio de campo com Gabriel, Renato Augusto e Gabriel Pereira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil