Agora

Novela é ambientada na cidade de São Paulo dos anos 1920

-

am Shakespear­e. Outra referência do autor foi a novela “O Machão”, de 1965, escrita por Ivani Ribeiro (19221995) para a TV Excelsior e readaptada em 1974 por Sérgio Jockyman (1930-2001) para a TV Tupi.

A novela “O Cravo e a Rosa” já foi exibida duas vezes na faixa do Vale a Pena Ver de Novo da Globo, em 2003, e em 2013, sempre obtendo muito sucesso.

Segundo o site Teledramat­urgia, do crítico de TV Nilson Xavier, a primeira reprise da trama registrou uma das mais altas audiências da faixa nos anos 2000, com média final de 23,48 pontos no ibope da Grande São Paulo.

A produção também foi exibida no canal Viva, em 2019.

A novela é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo).

Segundo o Memória Globo, Julião Petruchio é dono de fazenda onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedad­e do pai, em condições precárias, e luta para mantê-la funcionand­o. Já nos primeiros capítulos da novela, ele pede um empréstimo ao tio, Cornélio Valente (Ney Latorraca).

Catarina é uma jovem muito temperamen­tal, conhecida por botar todos os pretendent­es para correr. Petruchio aceita a sugestão de Dinorá (Maria Padilha) de conquistá-la para pagar sua dívida, e começa a fazer a corte à Catarina. (KM)

Edmundo das Neves (Angelo Antonio), que na trama luta para se casar com Bianca Batista (Leandra Leal) na trama

 ?? Nelson Di Rago/tvglobo ??
Nelson Di Rago/tvglobo
 ?? Cristiana Isidoro/tvglobo ?? Josefa Lacerda de Moura (Eva Todor), Cornélio Valente (Ney Latorraca) e Dinorá de Moura Valent (Maria Padilha)
Cristiana Isidoro/tvglobo Josefa Lacerda de Moura (Eva Todor), Cornélio Valente (Ney Latorraca) e Dinorá de Moura Valent (Maria Padilha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil