Agora

Zona norte receberá parada natalina inédita

-

Depois de um ano sem blocos de Carnaval, sem passeios no parque e sem poder participar de grandes festas, o paulistano vai ter uma oportunida­de de celebrar o Natal em um inédito espetáculo ao ar livre gratuito, que promete chamar a atenção das crianças.

Uma parada natalina, composta de cerca de cem integrante­s, divididos em dez alas com cinco grandes temas —com elementos que vão do nascimento do menino Jesus, passando por cantigas, símbolos e comidas do Natal—, vai tomar o Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, na zona norte de São Paulo, todos sábados, do dia 4 a 18 de dezembro, a partir das 19h.

O cortejo, que deve durar cerca de uma hora com a exibição de coreografi­as, adereços com até dois metros de altura, instrument­istas e fantasias, vai culminar com a junção de uma banda, formada por puxadores de samba campeões do Carnaval paulista, e a Orquestra Sinfônica de Jacareí, com 24 integrante­s.

Nove músicas bem conhecidas e tocadas nessa época do ano como “Jesus Cristo” e “Noite Feliz” devem embalar o público.

Além da parada natalina, o Largo da Matriz, que hoje é oficialmen­te um polo cultural gastronômi­co e turístico de São Paulo, vai contar com uma Vila do Papai Noel, com visitação permanente.

Os artistas que participar­ão da parada, prejudicad­os financeira­mente pela emergência sanitária, receberão cachês. Cerca de R$ 500 mil em patrocínio­s foram movimentad­os via Lei Rouanet. A festa seguirá as medidas de prevenção à Covid-19 e contará com banheiros químicos, arquibanca­das e estrutura de emergência. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil