Agora

Mecânico e morador de rua são mortos durante blitz

Vítimas não tinham relação com a ação, que buscava prender suspeito

-

A ação de policiais civis na tentativa de capturar suspeitos de terem roubado um outro policial terminou na morte de um mecânico e de um morador de rua.

As mortes ocorreram na madrugada desta quinta (25), na Cidade A.E. Carvalho (zona leste). O mecânico Guilherme Tibério Lima, 25, havia ido buscar uma receita médica ao ser morto.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 2h policiais civis montaram um bloqueio, na tentativa de capturar os responsáve­is por assaltar um policial.

Quando o Honda Civic prata, que era dirigido pelo mecânico, passava pelo local, com um passageiro, os policiais teriam emitido o sinal de parada. No entanto, conforme sustentado pelo policial, Lima teria avançado com o veículo contra eles. Os policiais civis alegaram ter visto uma arma na mão do mecânico.

Ao ser atingido, Lima perdeu a direção e o veículo acabou batendo no muro de um condomínio. O passageiro desceu do carro com os braços levantados, mas o mecânico morreu no local.

Durante o tiroteio, um morador em situação de rua foi atingido e morreu no hospital. Familiares o identifica­ram como sendo José Domingos dos Santos. Outras duas pessoas também ficaram feridas.

Adriano Dantas, advogado da família de Lima, disse que considera uma “ação desastrosa”. Ele apontou que os agentes não usam vestimenta caracterís­tica de policiais e que as viaturas estavam escondidas.

A Secretaria da Segurança Pública disse que o “caso foi registrado pelo DHPP e é investigad­o pela Corregedor­ia da Polícia Civil, que atua para o devido esclarecim­ento dos fatos”.

 ?? Divulgação ?? O mecânico Guilherme Tibério Lima, 25 anos
Divulgação O mecânico Guilherme Tibério Lima, 25 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil