Agora

Timão pode repetir marca ruim de 2018

Equipe do técnico Sylvinho só tem mais um jogo para conquistar ao menos uma vitória fora de casa no 2º turno deste Brasileirã­o

- YAGO RUDÁ

O Corinthian­s pode terminar o segundo turno do Campeonato Brasileiro sem conseguir uma vitória sequer jogando fora de casa. Na última quinta (25), o time foi derrotado pelo Ceará e somou seu oitavo jogo seguido sem os três pontos como visitante.

Resta apenas mais um compromiss­o longe da Neo Química Arena nesta temporada —contra o Juventude, na última rodada— e, em caso de uma nova derrota ou empate, o elenco igualará a marca negativa de 2018.

Naquele ano, o Corinthian­s flertou por meses com a queda para a Série B do Brasileiro e, pela única vez no sistema de pontos corridos, adotado em 2003, encerrou um turno sem ter conseguido uma vitória como visitante. Foram dez partidas com oito derrotas e dois empates, o que representa um aproveitam­ento de apenas 6% dos pontos disputados fora de Itaquera.

O cenário nesta temporada não é tão diferente assim. O time do técnico Sylvinho

não vence fora de casa há oito partidas, tendo sido derrotado em cinco delas. O Corinthian­s empatou com Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Internacio­nal, totalizand­o 12,5% de tudo o que disputou longe de seus domínios neste segundo turno do Nacional.

O curioso da campanha é que, na primeira metade da competição, o Corinthian­s foi o dono de um dos três melhores aproveitam­entos como visitante, tendo registrado uma porcentage­m de pontos ganhos que poderia colocá-lo entre os líderes da Série A.

A última vitória aconteceu no dia 28 de agosto, quando a equipe bateu o Grêmio, em Porto Alegre.

Para não passar o turno em branco e repetir o que aconteceu em 2018, os comandados de Sylvinho precisam vencer o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, na rodada final do Campeonato Brasileiro. O JEC briga pela sua permanênci­a na elite do futebol nacional, enquanto o Alvinegro busca uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertador­es 2022. O confronto em Caxias do Sul acontece no dia 9 de dezembro.

Ausências

Após a derrota para o Ceará, em Fortaleza, o elenco do Corinthian­s se reapresent­ou na manhã desta sexta (26), no CT Joaquim Grava, e iniciou os preparativ­os para a partida diante do Athletico-PR, no domingo (28), na Neo Química Arena.

Apenas os reservas treinaram com bola, exceção aos meias Renato Augusto e Willian —poupados pela comissão técnica a fim de evitar lesões nesta reta final da temporada.

 ?? Rodrigo Coca/Ag. Corinthian­s ?? O técnico Sylvinho tem apenas mais uma chance de evitar um returno sem triunfo fora
Rodrigo Coca/Ag. Corinthian­s O técnico Sylvinho tem apenas mais uma chance de evitar um returno sem triunfo fora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil