Ana Maria

Se abra à voz de Deus com DOCILIDADE

Peçamos a graça da docilidade à voz do Senhor e do coração aberto a Ele. A graça de ir avante para cuidar bem das pequenas coisas

-

Recordemos de Paulo, Apóstolo dos Gentios, que, cego, ficou em Damasco por três dias sem comida e água, até Ananias, enviado pelo Senhor, restituir a sua visão, dando-lhe a possibilid­ade de iniciar o caminho de conversão e pregação. Ele era um homem forte e apaixonado pela pureza da lei, honesto e, mesmo com um caráter difícil, coerente: era coerente porque era um homem aberto a Deus.”

Se ele perseguia os cristãos era porque estava convencido de que Deus queria isso. Mas como é possível? Estava convencido disso. É o zelo que tinha pela pureza da casa de Deus, pela glória de Deus. Um coração aberto à voz do Senhor. E arriscava, arriscava, ia avante. E outra caracterís­tica do seu comportame­nto é que era um homem dócil, tinha a docilidade, não era teimoso.”

A abertura à voz de Deus e docilidade é um exemplo da nossa vida. Perseverar na docilidade é necessário. E esse é um sinal da Igreja. Aliás, gostaria de agradecer a tantos homens e mulheres corajosos que arriscam a vida, que vão avante, que buscam inclusive novas estradas na vida da Igreja. Busquemos sempre novas estradas.

Isso nos fará bem a todos!”

Talvez o seu temperamen­to fosse teimoso, mas não a sua alma. Paulo era aberto às sugestões de Deus. Com o fogo interior prendia e matava os cristãos, mas, uma vez que ouviu a voz do Senhor, se tornou como uma criança, se deixou levar.”

Ir sempre avante. Avante na profundida­de da oração, na profundida­de da docilidade, do coração aberto à voz de Deus. E assim se fazem as verdadeira­s mudanças na Igreja, com pessoas que sabem o lugar no pequeno e no grande.”

A PALAVRA DO FRANCISCO O conteúdo desta página é extraído da missa que o

Santo Padre celebra toda manhã na Casa Santa Marta, nas dependênci­as do Estado do Vaticano.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil