Ana Maria

Vale a pena tentar novamente!

- KARLA PRECIOSO

Siga em frente de cabeça erguida. É enfrentand­o as

dificuldad­es que você fica mais forte, acredite

Conversa entre amigas

“Amo minha noiva, mas caí em tentação e a traí. Me sinto incomodado por tê-la enganado, porém fico receoso de contar a verdade e ela não me perdoar. Estou muito confuso.

O que eu faço?”

Quando você passar por um momento difícil, não pense que seus esforços serão em vão. Continue lutando, porque tudo o que acontece agora é necessário para você viver melhor amanhã. Não desanime, persista. Tente quantas vezes julgar necessário. Porque a luta pela felicidade nada mais é que a soma de nossas pequenas batalhas diárias... Sim, vez ou outra, você pode até se sentir enfraqueci­da, mas nem por isso se considere derrotada. Na maioria das vezes, nosso aparente fracasso é

justamente a porta que nos conduzirá a um novo e bom caminho. Portanto, siga em frente de cabeça erguida. É enfrentand­o as dificuldad­es que você fica mais forte. É superando os limites que você cresce. É resolvendo os problemas que você amadurece. É desafiando o perigo que você descobre a coragem. É isso: quando a dor te pegar, não murmure nem questione. Simplesmen­te acredite que aquilo é passageiro e necessário para transforma­r (para melhor) a sua vida. Boa semana e fique com Deus.

Leia outras mensagens da Karlinha em: anamaria.uol.com.br

R. B., por e-mail

Não tem nada pior que uma pessoa descobrir que foi enganada. Portanto, mesmo que a verdade doa, é melhor optar por ela (sem falar que mentira tem perna curta e o malfeito nem perna tem). Confesse o seu deslize e sua chance de ser perdoado será maior. Já se ela descobrir sozinha, não vai mais confiar em você. E sem confiança não há relação. Fora isso, quem mente passa a conviver com os fantasmas da mentira em si e o do medo de ser descoberto. Então, reflita se vale a pena colocar em risco uma relação sólida em troca de um breve momento de prazer. Assuma seu erro. É mais fácil relevar uma fraqueza momentânea do que uma eterna mentira.

Sua amiga, Karlinha

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil