Agradecer só nos faz crescer!
Dê valor a tudo o que a vida lhe oferece. O agradecimento só nos faz crescer... e acalma a mente
Conversa entre amigas
“Sou muito ansiosa e sei o quanto isso é ruim e ainda prejudica a minha saúde. Apesar de querer mudar para me sentir mais tranquila, não consigo relaxar e seguir com calma. O que posso fazer?”
Amaioria de nós tende a reclamar muito e agradecer pouco. Aliás, vivemos numa busca incessante, em que quanto maiores as nossas conquistas, maiores são os nossos desejos. E assim nunca estamos plenamente satisfeitas... Concorda? Mas, se em vez de se lastimar você decidir agradecer, logo se dará conta das inúmeras bênçãos que recebe – e verá que o que tem pode ser suficiente. Por isso, agradeça sempre. Dê mais valor a tudo o que a vida lhe oferece. O agradecimento nos faz crescer e ain
da acalma a mente. Além disso, um coração grato propicia o mais virtuoso dos prazeres, que é a libertação da ansiedade, dos apegos e do descontentamento. No livro Entusiasmo (Editora Siddha Yoga Dham Brasil), o autor Gurumayi Chidvilasananda diz: “Quando nos tornamos gratos, recebemos um tanto. Quando expressamos nossa gratidão, recebemos um tanto a mais. Esta é a lei da natureza”. É isso: sendo grata, o caminho para alcançar o que almeja se torna mais curto e tranquilo. Boa semana e fique com Deus.
Leia outras mensagens da Karlinha em: anamaria.uol.com.br
W. G., por e-mail
Se você diz que não consegue mudar, não conseguirá mesmo! Mudanças são decorrentes da força de vontade. Sei que não é tão simples assim, mas, enquanto não provar para si mesma que é mais forte que a ansiedade, continuará seguindo a mesma trilha. E, como percorrer uma estrada reta durante muito tempo pode se tornar bem cansativo, vale tentar alguns desvios, ainda que você tropece algumas vezes. Ao se levantar, acredite, você já se sentirá forte para vencer o próximo desafio. E assim a pessoa ansiosa dará lugar a uma mulher decidida. Dê um passo por vez e, aos poucos, perceberá que só a serenidade é capaz de abrir seus olhos para as soluções e a felicidade de fato. Boa sorte!
Sua amiga, Karlinha