Ana Maria

A CONSULTORA DE IMAGEM e estilo FLÁVIA LEAL ENSINA a incorporar a peça ao guarda-roupa de festas

-

Por ser um modelo único, a peça facilita – e muito! – a produção. O importante, para não ficar simples demais, é apostar em acessórios bonitos, para deixar o look mais sofisticad­o. Cintos podem ser usados para marcar a cintura. Brincos? Vá nos alongados ou nos de pedras naturais. Pulseiras e gargantilh­as também caem muito bem.

Foi convidada para uma formatura ou festa? Liberado. Nos casamentos também é possível usar, mas evite se você for madrinha.

Se o evento for realizado durante o dia, vale usar o modelo do tipo pantacourt (cujo compriment­o vai até as canelas), em tecidos como linho, sarja ou malha.

Já se a festa for à noite, prefira os modelos longos em tecidos estruturad­os, como alfaiatari­a, ou fluídos, como crepe, viscose e seda. Tule e renda nos detalhes também deixam o visual bem chique!

Se a peça for lisa, fica mais fácil abusar do brilho e das pedrarias. Já as estampadas são mais recomendad­as para os eventos diurnos.

Em dúvida com relação ao sapato? Escarpim é a opção mais clássica. A cor varia de acordo com a produção: veja se prefere algo neutro, como nude ou preto, ou mais chamativo, como prateado ou dourado. Outra opção sofisticad­a são as sandálias de salto: elas ajudam a alongar o look. Só evite os modelos plataforma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil