Ana Maria

SIMPLES é BELO também

Moradora de Guarulhos, em São Paulo, a dona de casa Milla Santos criou uma conta no Instagram para compartilh­ar mais sobre seu dia a dia. O capricho e simplicida­de dela bombou na internet!

- Ana Bardella

Quase 40 mil pessoas começaram a seguir Camilla Fernanda dos Santos no Instagram em um intervalo de sete dias. O motivo não tem a ver com viagens internacio­nais, eventos, celebridad­es nem com a ostentação de roupas e produtos de beleza típica das blogueiras. Milla, como prefere ser chamada, tem 35 anos, três filhos e utiliza as redes para mostrar mais sobre sua rotina. “Brinco que caí de paraquedas nesse mundo. Só queria aliviar a cabeça da pressão toda que é ser dona de casa, cuidar e educar as crianças”, garante. A seguir, ela conta mais sobre sua trajetória e fala como assistiu ao cresciment­o-relâmpago do perfil no Instagram.

QUANDO TUDO COMEÇOU

“Antigament­e, só usava o Facebook. Achava que o Instagram era uma rede social de gente rica. Até que um dia fui parar lá e comecei a navegar pelas hashtags de donas de casa. Então, pensei: eu também lavo e passo. Por que não criar uma conta?”

COMENTÁRIO­S OFENSIVOS

“Recebo muitas mensagens de carinho e procuro responder a todas. Mas nem sempre foi assim. No início, uma pessoa mandou: ‘Você não tem vergonha de postar essas fotos de pobre?’. Fiquei tão sem reação que nem respondi, apenas bloqueei.”

O CRESCIMENT­O

“Passei algum tempo sem muitos comentário­s nem curtidas.

Acredito que as coisas mudaram quando comecei a expor meus pensamento­s nas legendas.

Sempre gostei de escrever. Com isso, um foi compartilh­ando daqui, o outro dali... Hoje, chego a receber 300 mensagens por dia. Algumas meninas vêm me dizer que têm vergonha da própria casa, que são infelizes. Eu não sou assim. Se eu tenho algo, bem. Se não tenho, vida que segue e bora ser feliz. Tem coisa mais preciosa do que a vida?”

CAPRICHO EM CADA CANTO

“Costumo dizer e ensino para os meus filhos: não é porque algo é humilde que não precisa ser bemcuidado. Pelo contrário. Quem não cuida no simples, não vai cuidar nem no luxo. Muitas vezes você trabalha o mês inteiro para comprar um potinho na loja de R$ 1. Honre o suor que você depositou ali. Pensar que não é nada desvaloriz­a seu próprio trabalho. Quem não cuida disso, também deixará jogada uma peça de R$ 100. Por isso é preciso ter cuidado com tudo, por mais simples que seja.”

DIFICULDAD­ES DO DIA A DIA

“Sou casada há 11 anos e meu esposo trabalha por conta própria na área de construção civil. Antigament­e, ele colaborava com obras internacio­nais. Nesta época, nós nos conhecíamo­s, mas ainda não éramos namorados. Tudo mudou quando ele sofreu um sequestro na Argentina. Um dos bandidos bateu com a metralhado­ra na sua boca e ele perdeu muitos dentes. Meses depois, conseguiu voltar para o Brasil e nos casamos. Hoje em dia, vamos levando. Em alguns meses temos dinheiro, mas em outros não: nos desdobramo­s por causa das crianças. Recentemen­te, ele desenvolve­u uma alergia e passou um tempo em casa. Por causa disso, chegamos a ficar com poucos alimentos em casa durante um período.”

MAIORES SONHOS

“Minha faculdade foi a vida. Fiz até o segundo ano do Ensino Médio, não finalizei os estudos porque engravidei. Sem apoio, encarei o mundo com a minha filha pequena, pagando luz e aluguel. Na época, queria ter estudado administra­ção, era um sonho. Mas hoje tenho meus filhos, são prioridade e quero que sejam bons seres humanos. Não importa a profissão que sigam, desejo me orgulhar deles. Se algum deles precisar lavar o banheiro, que lave dignamente. Caso se torne alguém famoso, que siga digno. Pego no pé para estudarem e deixo claro que eles têm uma mãe. Seja para dar bronca ou apoiar, estou sempre aqui.”

O SEGREDO DO SUCESSO

“Não sei explicar por que tantas vidas me seguem nas redes. Pode ser porque é tudo de verdade, mostro as coisas como são. Mas, acho, o segredo para organizar tudo não é estabelece­r cronograma, nem gastar muito dinheiro. Eu, às vezes, não suporto olhar para a vassoura, largo a bagunça do jeito que está, faço um balde de pipoca e vou curtir meus filhos. O caminho é amar o que é seu. Eis o sentimento mais nobre do mundo.”

 ??  ?? Milla (ao lado) tem 70 mil seguidores no perfil do Instagram: “milla.lar. simples”. Abaixo, os três filhos dela: Anthony, Yasmim e
Safyra
Milla (ao lado) tem 70 mil seguidores no perfil do Instagram: “milla.lar. simples”. Abaixo, os três filhos dela: Anthony, Yasmim e Safyra
 ??  ?? Nada de filtros: a blogueira foca em mostrar a vida como ela é, independen­temente
de se tratar de uma realidade considerad­a
humilde. “Não sei explicar por que tantas vidas me seguem. Pode ser porque é tudo de
verdade”, diz Milla
Nada de filtros: a blogueira foca em mostrar a vida como ela é, independen­temente de se tratar de uma realidade considerad­a humilde. “Não sei explicar por que tantas vidas me seguem. Pode ser porque é tudo de verdade”, diz Milla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil