Ana Maria

Nada acontece por acaso, acredite!

- KARLA PRECIOSO

O que num instante parece injusto, em outro traz a certeza de que algo

melhor espera por nós

Leia outras mensagens da Karlinha em: anamaria.uol.com.br

Conversa entre amigas “Desânimo, tristeza, cansaço, ansiedade, mágoa... Esses sentimento­s têm tomado conta de mim ultimament­e. O que posso fazer para afastar tudo isso? É muito ruim se sentir assim...”

V. M., por e-mail

Quando um obstáculo surgir em seu caminho, ‘atrasando’ sua chegada ao tão sonhado destino, acredite: esse não era o momento certo de alcançar o seu objetivo. Se algo atrapalhou seus planos, por mais estranho que pareça, acredite: foi melhor assim. Afinal, nada acontece por acaso... O que num instante parece injusto, em outro traz a certeza de que algo melhor espera por nós. E assim as portas se abrem e as chances surgem. Os ventos que levam para longe algo que desejamos são os mesmos ventos que nos trazem o que iremos amar e desejar. Então, não reclame pelo que lhe foi tirado. Em vez disso, aprenda a valorizar o que lhe foi dado. Porque tudo que é realmente seu o vento nunca irá levar. Não se apoie no medo e não se prenda à convicção de que tudo é mais difícil para você. O modo como você encara a vida é o que define seu caminho: quanto maior o pesar, maior o tropeço; quanto maior a disposição, maior o avanço. O que você prefere? Boa semana e fique com Deus.

Se a vida fosse fácil, jamais experiment­aríamos o sabor da superação. Portanto, tenha coragem. Todos enfrentam dificuldad­es e a única maneira de se livrar das marcas que nos abatem é encará-las de frente. Como se costuma dizer, não há tempestade que dure para sempre. Por trás das nuvens escuras, o sol ainda brilha. Beethoven teve um pai violento. Acredita-se até que sua surdez pode ser o resultado do abuso que sofreu na infância. Mas ele superou a dor e encontrou uma forma de expressá-la positivame­nte. Sua música é o anseio por dias melhores. Faça o mesmo: transforme tudo isso num desejo incontrolá­vel de vencer. Você consegue!

Sua amiga, Karlinha

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil