Ana Maria

Devemos rezar pelo GOVERNO

- A PALAVRA DO FRANCISCO O conteúdo desta página é extraído da missa que o Santo Padre celebra toda manhã na Casa Santa Marta, nas dependênci­as do Estado do Vaticano.

Todos devem rezar pelos governante­s e políticos, para que eles possam levar adiante com dignidade sua vocação!

Todo o povo de Deus deve ser encorajado a rezar por um pedido universal: sejam feitos, sem cólera e sem polêmicas, pedidos, súplicas, orações e agradecime­ntos para todos os homens e, ao mesmo tempo, pelos reis e por todos os que estão no poder, para que tenham uma vida calma e tranquila, digna e dedicada a Deus. Porque o ambiente de uma pessoa que crê é nada mais do que a oração!”

Que todos rezemos por todos, para que possamos levar uma vida calma e tranquila, digna e dedicada a Deus. É necessária a oração para que isso seja possível. Mas há um detalhe que gostaria de me deter: para todos os homens, pelos reis e por todos os que estão no poder. Portanto, trata-se da oração pelos governante­s, políticos e pelas pessoas que são responsáve­is de levar adiante uma instituiçã­o política, um país, uma província.”

Portanto, quero que em todos os lugares as pessoas rezem, levantando as mãos puras para o céu, sem raiva e sem polêmicas. É preciso discutir – e essa é a função de um parlamento. Discutir, mas não destruir o outro. Aliás, é preciso rezar pelo outro, por aquele que tem uma opinião diferente da minha!”

Quem está no governo tem a responsabi­lidade de conduzir o país. E, nós, o deixamos só, sem pedir a Deus que o abençoe? Tenho certeza de que não se reza pelos governante­s. O que só fazemos é insultar-lhes.”

E assim segue nossa vida nas relações, com quem está no poder. Mas São Paulo explica que é importante pedir que se reze por cada um deles para que possam levar adiante uma vida calma, tranquila, digna para seu povo. Recordemos como os italianos passaram recentemen­te por uma crise de governo: quem de nós rezou pelos governante­s? Quem de nós rezou pelos parlamenta­res? Para que possam ir de acordo e levar adiante a pátria? Parece que o espírito patriótico não chega à oração, mas sim às desqualifi­cações, ao ódio, às brigas. E termina assim.”

Há quem diga que a política é suja. Somos nós que sujamos uma coisa, mas não é a coisa em si que é suja. É bom pensar que, se o povo reza pelos governante­s, os governante­s também serão capazes de rezar pelo povo, como esse centurião que reza pelo seu servo.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil