Ana Maria

VIRADA DEFINITIVA

-

Nem por isso desistiu. A jornalista embarcou em um tratamento para a depressão e, quando estava se sentindo mais forte, sentiu a necessidad­e de emagrecer novamente. “Mas minhas motivações não eram as mesmas. Eu sabia que precisaria da ajuda de profission­ais”, diz. Por indicação da irmã, decidiu investir em um programa de emagrecime­nto, no qual passou a ser acompanhad­a por nutricioni­sta, coach e personal trainer.

“Foi muito importante para o autoconhec­imento. Aprendi sobre o meu corpo, minhas emoções e também técnicas que transforma­ram minha relação com a comida”, diz. “Além de voltar para os 63 kg, entendi que tudo bem abrir exceções na alimentaçã­o de vez em quando. Procuro colocar em prática a seguinte regra: 80% das vezes sigo a dieta. Nos outros 20% me permito comer um doce, uma batata frita. E tudo bem”, complement­a.

Segundo Sabrina, as receitas com substituiç­ões saudáveis são grandes aliadas. “Às vezes, trocar a farinha branca por outra, como a de amêndoas, já é o suficiente para tornar um prato mais saudável”, ressalta. O marido, que é fã de pizzas, já sabe que a versão de Sabrina deve ser preparada com massa de couveflor. “Incorporei chás diuréticos ao dia a dia e procuro não consumir carne vermelha à noite”, conta. Por fim, a jornalista procura se alimentar em casa antes de ir a reuniões de família ou eventos em que sabe que as comidas oferecidas fugirão do padrão que está acostumada a seguir. E, dessa forma, tem conseguido manter o peso com facilidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil