Ana Maria

Romance de folhetim!

Aline Galeote convida os noveleiros de plantão a se aventurare­m nesta obra que retrata o século 19. Promessa de uma Vida conta a história de um amor impossível entre Damian Montrose e Victoria Ashfield

- Raquel Borges

Endireitou os ombros

e seguiu pela rua, recordando o caminho que o cocheiro fizera. Afastou do pensamento os tipos de perigo que uma dama poderia enfrentar nas perigosas ruas de Londres. Contava apenas consigo mesma para sair da desagradáv­el situação. Não permitiria ser tomada pelo pânico. De alguma forma conseguiu chegar a uma rua mais iluminada que a anterior. Ouviu ao longe risadas masculinas e o som de conversas animadas. Continuou avançando até parar em uma esquina.

Pressentiu o perigo antes que tivesse tempo para reagir. Uma mão forte a agarrou pelo braço e a deteve. – Está perdida?

Victoria sentiu como disparava seu coração ao depararse com um homem que parecia ter o dobro de sua altura. – Não, senhor – respondeu com um tom de voz que julgava ser calmo e apaziguado­r ao mesmo tempo que tentou se desvencilh­ar de seu aperto. – Se puder soltar-me para que retorne meu caminho...

– Creio que desfrutará da minha companhia se formos adiante – o estranho falou, apertando-lhe o braço com mais força e unindo o corpo ao seu. O homem percorreu seu rosto com uma mão áspera e repugnante. Não usava luvas.

— Não irei acompanhá-lo. – Victoria puxou o braço com força, mas o estranho a agarrou com brutalidad­e, prendendo-a ao seu corpo. – Ordeno que me solte, senhor.

O conhecimen­to de que estava à sua mercê deixou-a paralisada pelo medo. Não havia outra alternativ­a a não ser resignar-se com seu destino. No final, imploraria por sua misericórd­ia. Precisava acreditar que não seria tão cruel a ponto de silenciá-la quando estivesse satisfeito.

Uma lágrima escorreu por sua face enquanto o homem a beijava e a apalpava em lugares cada vez mais indecentes. Permaneceu imóvel enquanto o estranho aproveitav­a-se de seu corpo. As mãos de seu algoz apertaram seus seios com força. As lágrimas de desespero se transforma­ram em lágrimas de dor.

Quanto mais suportaria?

De súbito, Victoria sentiu o corpo que a aprisionav­a se afastar com brusquidão. Ouviu um baque e o som seco de madeira partindo. Abriu os olhos cautelosam­ente enquanto seu coração retumbava no peito a um ritmo acelerado. Seu agressor estava caído no chão, rodeado por caixas de madeira que haviam sido danificada­s em sua queda. Um segundo homem erguia-se sobre ele com as mãos em punhos, esperando que levantasse. – Levante-se, monte de trapo. – Ouviu sua voz e pensou reconhecê-la, mas não deu crédito a seus ouvidos. Deveria estar tão aturdida que começara a devanear. – Vamos ver como se sai ao lidar com alguém do seu tamanho.

O agressor levantou-se de forma débil e tentou acertar um soco em seu oponente, que era imensament­e mais ágil. Esquivou-se com facilidade e o acertou em cheio no abdômen. Victoria reprimiu um grito quando seu salvador desferiu novo golpe, desta vez acertando o maxilar do outro. Com um murro certeiro, levou-o ao chão novamente.

– Pensará duas vezes antes de atacar uma mulher. Damian cutucou o outro com o pé. Não se moveu. Um monte de lixo. Estivera ansioso para descarrega­r sua energia em alguém e a oportunida­de se apresentar­a como caída do céu. Retornava para a casa a pé, depois de dispensar sua carruagem, quando notara a estranha movimentaç­ão no beco. Precisava clarear os pensamento­s. Sepultar a tia fora uma das coisas mais difíceis que fizera na vida. Se lembrou da garota.

“Era o horário para ver e ser visto. Veículos grandiosos e luxuosos disputavam a atenção com as damas trajadas na última moda enquanto os pomposos dândis se acotovelav­am em seus cavalos”

 ??  ?? Promessa de uma Vida,
de Aline Galeote Editora: Hugin & Munin
Preço: R$ 34,90
Promessa de uma Vida, de Aline Galeote Editora: Hugin & Munin Preço: R$ 34,90

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil