Ana Maria

DÁ PARA limpar a casa COM lenço UMEDECIDO

O produto tem componente­s bactericid­as e é um aliado sustentáve­l (e prático) na faxina

- Karla Precioso

Você já pensou o quanto seria maravilhos­o usar o lenço umedecido dos bebês na limpeza da casa? Pois saiba que o produto pode ser, sim, uma mão na roda nas tarefas domésticas. Prático e versátil, ele remove sujeira de eletrodomé­sticos, tira o pó, remove gordura... Além dessas vantagens, usar o lenço na faxina ajuda você a economizar e a proteger o meio ambiente, pois elimina o uso de água e vários produtos químicos. Conversamo­s com Marcos Santana, gerente de marketing da Gtex Brasil (Hiperclean) e listamos dez dicas que vão facilitar sua vida. Vem ver!

FOGÃO DESENGORDU­RADO

Usando apenas dois lenços umedecidos, você consegue retirar toda a gordura e sujeira do eletrodomé­stico. E para quem tem cooktop, os modernos fogões de mesa, com apenas um deles é possível manter a beleza e brilho da superfície.

MICRO-ONDAS TININDO

Após um tempo de uso, as paredes internas e o prato do aparelho acabam ficando com uma camada de gordura que se desprende do alimento durante o aqueciment­o. Para eliminá-la e ainda evitar o odor desagradáv­el que ela pode causar, passe o lenço em todo o seu interior. A parte externa também pode ser limpa da mesma forma.

TAPETE E CARPETE LIVRES DE MANCHA

Use o lenço para bebê para secar o café que derramar no tapete ou carpete. Ele absorve o líquido e elimina a mancha.

PISO LAMINADO BRILHANDO

Aquela sujeira que grudou no chão também está com os dias contados. Sem precisar esfregar, passe o lenço umedecido sobre ela. Pronto!

VIDRO RELUZENTE

Você já se frustrou ao limpar a janela de vidro e perceber que a flanela ou o pano deixaram vários pelinhos na superfície?

Seu problema acabou! O lenço umedecido auxilia na limpeza, dá brilho e não solta os temíveis pelos. Ele também pode ser usado na limpeza de telas de TV e do computador, espelhos e mesas de vidro.

MESA E MÓVEIS LONGE DO PÓ

Para objetos expostos ao pó e à gordura, como mesas e móveis de apoio, ele funciona muito bem também. Além de limpar, é pouco abrasivo e não risca as peças. Basta passá-lo em toda a superfície.

GELADEIRA LIMPA E SEM BACTÉRIAS

Use para limpar a parte externa do aparelho, especialme­nte as alças e as vedações internas. O acúmulo de sujeirinha­s nessas regiões gera a proliferaç­ão de bactérias e fungos. Limpe também a parte externa da torradeira e da cafeteira, além de interrupto­res de luz.

GAVETAS PERFUMADAS

Basta colocar algumas gotas de seu óleo essencial favorito em um lencinho e limpar o objeto por dentro.

BANHEIRO EM ORDEM

Vai receber uma visita inesperada e precisa limpar rapidinho o banheiro? Limpe as superfície­s (pia, vaso, porta do boxe) com o lenço. Em seguida, passe uma toalha seca para polir.

TECLADO DO COMPUTADOR SEM FARELOS

Sacudir periodicam­ente o teclado é uma boa maneira de se livrar de poeira e resíduos acumulados entre as teclas. Mas não resolve completame­nte. Use o lenço para remover sujeira, manchas e gordura que ficam nas teclas. Atenção: certifique-se de que o computador esteja desligado.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil