Ana Maria

Cada um tem o seu valor!

- Sua amiga, Karlinha KARLA PRECIOSO

Valorize-se, até porque podemos nos tornar exatamente o que achamos que somos Leia outras mensagens da Karlinha em: anamaria.uol.com.br

Conversa entre amigas “Completei 50 anos e, confesso, estou cada vez mais assustada com o avançar da idade. Tenho medo de envelhecer e sempre minto a minha idade. Parece que assim me torno mais jovem... Como lidar com isso?”

R. V., por e-mail

Conta a história que um rei foi ao jardim e encontrou as plantas murchas. Perguntou ao carvalho o que significav­a aquilo. Descobriu que ele tinha cansado de viver porque não era alto como o pinheiro. Este estava desconsola­do porque não produzia uvas como a videira. Esta ia desistir da vida porque não produzia frutos delicados como o pessegueir­o. O gerânio vivia triste porque não era cheiroso como o lírio. Mas o amorperfei­to estava lindo e alegre: “Que bom encontrar no meio de tanto desânimo uma florzinha corajosa e animada”, disse o rei. Ela respondeu: “Eu não sou grande nem forte, mas apenas achei que, se no meu lugar Deus quisesse um enorme carvalho, um pinheiro ou um lírio, Ele teria plantado um deles. Sabendo que Deus me queria aqui, resolvi ser o melhor amor-perfeito”. Se algo não está bem, lute para melhorar. Cada um tem o seu valor. Portanto, valorize-se, até porque podemos nos tornar exatamente o que achamos que somos. Boa semana e fique com Deus. A cada instante ficamos mais velhas e não há como fugir disso. A questão é não associar a maturidade à inatividad­e e ao fim da vida. Parece que, para você, é bem isso o que acontece... Envelhecer é uma recompensa, é colher os frutos das realizaçõe­s alcançadas em fases anteriores da vida. Ok, o corpo pode até começar a sentir os efeitos da idade, mas a mente ainda pode fazer muito por você. Não se preocupe tanto com o amanhã – ele pode não chegar até mesmo para quem tem 20 ou 30 anos. Continue a sua jornada sem expectativ­as negativas referentes aos anos que passaram. Você verá que quanto mais positivas forem suas ações e pensamento­s, melhor será sua velhice.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil