Ana Maria

TRATAMENTO natural PARA INFECÇÃO URINÁRIA

Há como tratar a doença sem o uso de antibiótic­os, desde que o caso não seja agudo ou grave

- Karla Precioso

As infecções do trato urinário (ITUS) causadas por bactérias estão entre as condições médicas mais comuns, especialme­nte em mulheres. Pesquisas indicam que o mal afeta mundialmen­te mais de 150 milhões de pessoas por ano. Dados apontam ainda que 40% das mulheres e 12% dos homens têm a doença pelo menos uma vez durante a vida. Dessas mulheres, cerca de 25% terão duas ou mais vezes em um período de seis meses. A explicação para que as infecções sejam mais recorrente­s entre elas é a anatomia feminina: com a uretra mais curta e próxima ao ânus, as bactérias têm acesso mais fácil à bexiga. Mas a médica Elisa Urban garante que hábitos cotidianos e a adoção de tratamento­s naturais são eficazes na prevenção.

 ??  ?? Como nem sempre é possível prevenir, é legal ter em mente que é preciso procurar ajuda médica quando os sintomas da infecção urinária se manifestar­em, para tratar a doença e evitar que ela se agrave. Como foi dito, em infecções urinárias mais leves, o cranberry, por exemplo, pode ser usado associado à grande ingestão de líquidos. Mas, em casos agudos e graves, um especialis­ta precisará prescrever antibiótic­os para
combater a doença.
Como nem sempre é possível prevenir, é legal ter em mente que é preciso procurar ajuda médica quando os sintomas da infecção urinária se manifestar­em, para tratar a doença e evitar que ela se agrave. Como foi dito, em infecções urinárias mais leves, o cranberry, por exemplo, pode ser usado associado à grande ingestão de líquidos. Mas, em casos agudos e graves, um especialis­ta precisará prescrever antibiótic­os para combater a doença.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil