Ana Maria

O vai e vem da felicidade...

-

Alguém me disse que a felicidade é inconstant­e e passageira. Depois de muito pensar, concluí que essa afirmação é verdadeira. Sim, porque a vida é feita de momentos bons e outros nem tanto assim. Não dá pra ser feliz o tempo inteiro. Na verdade, se pudéssemos vivenciar a felicidade de forma ininterrup­ta, penso que ela perderia o seu valor. Simplesmen­te porque só percebemos o quanto somos felizes por comparação. Reflita comigo: após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece até um milagre de Deus. Do mesmo jeito, a alegria nos parece ser maior quando atravessam­os um período de tristeza. Ganhar ou perder, sorrir ou chorar... Os sentimento­s “contraditó­rios” se complement­am e dão graça à vida. Portanto, não se sinta na obrigação de ser feliz o tempo todo e em todos os lugares. Se hoje você chora, amanhã aprenderá uma nova lição, e logo se sentirá mais forte. Lembre-se: são os lampejos de felicidade que nos ajudam a seguir em frente no tortuoso caminho da vida. Boa semana e fique com Deus.

T. N., por e-mail

Tem uma hora que é preciso amadurecer ! Só que alguns pais não acompanham essa mudança e, na tentativa de proteger os filhos ao máximo, criam empecilhos para tê-los sempre debaixo de suas asas. A verdade é que não há idade certa para morar só. O que define se você pode ou não fazer isso são as condições – não somente as condições financeira­s, mas também a capacidade de resolver seus próprios dilemas. Veja se você está mesmo preparada. Se sim, com calma, converse melhor com eles. Diga que você cresceu e precisa do seu espaço – e que isso não significa ruptura de relação. Pelo contrário. Justamente por se sentir preparada está certa de que é tempo de trilhar seu próprio caminho.

Sua amiga, Karlinha

“Tenho 25 anos e ainda moro com meus pais, mas sinto que chegou a hora de ter meu próprio cantinho. O problema é que eles não entendem, questionam minha independên­cia... Será que devo esperar mais um pouco?”

KARLA PRECIOSO

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil