Ana Maria

A importânci­a da sua ESPERANÇA

Quem aguarda não se desilude. E são as pequenos encontros com o Senhor que nos prepara para a reunião definitiva com Ele

-

A carta de São Paulo aos Efésios fala que Deus fez um grande presente, nos tornou ‘cidadãos’. Isso significa que Ele nos deu uma identidade. Em Jesus, de fato, Deus aboliu a Lei para nos reconcilia­r, eliminando de vez a inimizade, de modo que podemos nos apresentar uns aos outros ao Pai em um só Espírito. Ou seja, Deus nos fez um. Assim, somos todos concidadão­s dos santos em Jesus.”

Deus nos faz caminhar rumo à herança com a certeza de sermos concidadão­s e que Ele está conosco. E a herança é o que buscamos no nosso caminho, o que receberemo­s no final. Mas é preciso buscá-la todos os dias e a esperança nos leva avante no caminho da nossa identidade rumo à herança.”

Fé, esperança e caridade são um dom. A fé e a caridade são fácil de compreende­r. Viver na esperança é caminhar rumo à felicidade que não temos aqui, mas teremos lá. A esperança é uma virtude difícil de entender. Algo de quem jamais se desilude, uma virtude concreta. Mas como é concreta, se não conheço o que me espera? A esperança.”

A mulher grávida que espera feliz o encontro com o filho que está prestes a nascer e todos os dias toca a barriga para acariciálo. É exatamente essa a imagem que nos ajuda a entender o significad­o da esperança: viver para aquele encontro. Aquela mulher grávida imagina como serão os olhos do filho, o sorriso, o momento em que irá encontrá-lo... A esperança, portanto, é viver sempre em vista de um encontro concreto com Jesus.”

Uma pergunta para você: eu espero assim, concretame­nte, ou aguardo um pouco sem foco? A esperança é concreta e faz parte de todos os dias, porque é um encontro. E todas as vezes em que encontramo­s Jesus na Eucaristia, na oração, no Evangelho, nos pobres, na vida comunitári­a, todas as vezes damos um passo a mais rumo a este encontro definitivo.”

OA sabedoria de se alegrar com os pequenos encontros da vida com Jesus, preparando aquele encontro definitivo. A herança é a força com a qual o Espírito Santo nos leva avante com a esperança e exorta a nos questionar se como cristãos esperamos como herança um Céu abstrato ou um encontro.”

A PALAVRA DO FRANCISCO O conteúdo desta página é extraído da missa que o Santo Padre celebra toda manhã na Casa Santa Marta, nas dependênci­as do Estado do Vaticano.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil