Ana Maria

Voz que canta... beleza que encanta!

-

Duas melodias de Tânia Mara fazem parte da trilha sonora de Ti-ti-ti e A Vida da Gente, no ar novamente na Globo. E seu talento se exibe em outro grande feito: atualmente, ela integra o time dos jurados do reality Canta Comigo, da Recordtv. Mas seu belo rosto é conhecido desde 1998, como apresentad­ora do programa Fantasia, do SBT. A brasiliens­e passou a investir na música aos 18 anos, lançando o primeiro álbum, que levava seu nome. Depois veio o segundo e terceiro CDS, Brincando de Amor e Louca Paixão, cuja faixa-título virou um dos hits de outra obra da Globo, América. Premiada no Troféu Imprensa e Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, não há dúvida: Tânia construiu uma carreira sólida. A canção de trabalho recente, Anjos Vêm do Céu, é uma composição sua em parceria com o produtor musical Eric Silver, que já produziu sucessos de Shania Twain, Cindy Lauper e Donna Summer. Ao longo de quase 25 anos de jornada, ela leva no currículo ainda 13 trilhas de novelas, parcerias com Chitãozinh­o e Xororó, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Simone e Simaria,

Elba Ramalho, Paula Fernandes e Fernando e Sorocaba, além de nomes internacio­nais, como Juan Luis Guerra e Brian Mcknight. Mãe de Maysa, 11 anos, fruto do relacionam­ento com Jayme Monjardim, ela está ainda mais exuberante. Adepta do jejum intermiten­te, aos 38 anos, ela exibe um corpo enxuto e uma autoestima nas alturas: “Estou bem comigo mesma! Resolvi emagrecer pensando no bem-estar”. Pra fechar com chave de ouro, não há como falar da artista e não pensar no amor – tema recorrente em suas falas e composiçõe­s. “Respiro amor. Que bom poder levar essa mensagem através da música”, fala. A gente que o diga! Que bom contemplar tamanha beleza e

receber todo esse sentimento em forma de melodia

Karla Precioso

COMO COMPOSITOR­A VOCÊ FALA MUITO SOBRE O AMOR. VOCÊ É ROMÂNTICA?

Sou muito romântica. Respiro o amor, vivo para amar e ser amada! As mais lindas composiçõe­s são as que falam de amor. Minha carreira, meus grandes sucessos falam de amor, e que bom que posso levar essa mensagem com a minha música, né? O mundo, o ser humano estão precisando de amor.

QUANDO VOCÊ PERCEBEU QUE TINHA VOCAÇÃO PARA A MÚSICA?

Logo cedo! Desde criança ouvia música o dia inteiro, cantava em frente ao espelho com uma escova de cabelo na mão, fazendo as vezes de um microfone [risos]. Até que meus pais perceberam e me colocaram para estudar música. Isso eu já devia ter uns 8, 9 anos.

QUAIS SÃO SUAS INSPIRAÇÕE­S MUSICAIS?

Ah, são muitas, muitas mesmo!

Sou bem eclética. Roberto Carlos, Marisa Monte, Celine Dion, Tim Maia, Chrystian e Ralf...

SUA MÚSICA ESTÁ NO AR EM DUAS NOVELAS, TI-TI-TI E A VIDA DA GENTE. COMO ESTÁ SENDO ESSE RETORNO COM SEUS FÃS?

Simplesmen­te maravilhos­o! Eles postam as cenas com minhas músicas, curtem e torcem bastante. Não vejo a hora de voltar aos shows para retribuir todo esse carinho.

ATUALMENTE, VOCÊ É JURADA DO PROGRAMA CANTA COMIGO. VOCÊ SE EMOCIONA COM OS CANDIDATOS?

Me emociono demais, o tempo todo. As histórias de vida, a paixão pela música, o talento de cada um dos participan­tes são uma escola para mim. São muitos momentos marcantes que, tenho certeza, irei guardar para sempre em meu coração.

VOCÊ ESTÁ MAIS MAGRA, MAIS DONA DE SI... CONTE-NOS O SEGREDO DE TANTA BELEZA, BOA FORMA E JOVIALIDAD­E?

Muito obrigada! Acredito que foi um processo de dentro para fora. Sempre fui vaidosa e gostei de me cuidar, mas os resultados só vieram quando desencanei da aparência e foquei na essência, na espiritual­idade, em minhas emoções e amor-próprio.

DIVIDA UM TRUQUE DE BELEZA COM A GENTE...

Beber muita água, rezar, pensar positivo, praticar atividade física e jejum intermiten­te.

COMO É A MÃE TÂNIA MARA? O QUE A MATERNIDAD­E SIGNIFICA PRA VOCÊ?

Sou uma mãe apaixonada pela maternidad­e, pela minha filha. Dou muito carinho e amor, mas também limites. Tenho uma filha linda e parceira. Agradeço demais a Deus por esse sonho realizado.

QUAL SERIA A FRASE DA SUA VIDA?

Se faz sentir, faz sentido.

A PANDEMIA A FEZ DESCOBRIR ALGO DIFERENTE? E QUAL LIÇÃO VOCÊ LEVARÁ PARA A VIDA COM ESSE MOMENTO

QUE ESTAMOS ATRAVESSAN­DO?

É preciso ter muita fé em Deus. A lição que fica é: aprender algo novo sempre e viver um dia por vez, com muito amor, respeito e gratidão.

Ah... Quero fazer muitas coisas ainda! Os sonhos e desejos não podem acabar, pois são eles que nos motivam a seguir sempre em frente, concorda? Pretendo fazer muita música, shows, televisão, viagens... E estar sempre perto daqueles que amo, com saúde e paz.

 ??  ?? Aos 38 anos,
Tânia Mara exibe o corpo ainda mais
enxuto. E também vive uma fase de muita alegria e realização.
Aos 38 anos, Tânia Mara exibe o corpo ainda mais enxuto. E também vive uma fase de muita alegria e realização.
 ??  ?? A artista já emplacou vários sucessos em trilhas de novelas da Globo. A relação com a filha, Maysa, sempre foi
de cumplicida­de.
A artista já emplacou vários sucessos em trilhas de novelas da Globo. A relação com a filha, Maysa, sempre foi de cumplicida­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil