Ana Maria

Pensamento firme

A obra da autora Gabriela Lopes tem o objetivo de mostrar que é possível aprender a manter o pensamento firme em todas as ocasiões, independen­temente das adversidad­es e obstáculos

-

ENSINE AOS OUTROS A TRATÁ-LA (LO)

A maioria das dores que as pessoas nos causam está ligada à nossa permissivi­dade. Tenho aprendido ao longo destes tempos que os outros só vão até onde nós permitimos. Sei que talvez você se sinta pior ao ler isso, porque culpar alguém pela sua dor o(a) coloca numa posição de vítima, e isso alivia um pouco as coisas. Mas, para estar escrevendo isso agora, também precisei me sentir mal como você está se sentindo aí, ao ler.

Acontece que, às vezes, nosso nível de carência e desgaste emocional está tão elevado que não conseguimo­s averiguar com cautela cada situação que nos é proposta, e acabamos por permitir que as pessoas nos tratem como elas decidirem. Você pode controlar a fala do outro? Não. Mas pode nunca mais permitir que ele fale outra vez com você. Você pode prever uma traição? Não. Mas pode após isso resguardar o seu coração e não deixar mais o acesso livre a quem lhe fez isso. Parece meio frio isso, né?! Mas não é. Descubra as vertentes por onde mágoas e decepções têm vindo ao seu encontro e bloqueie! Você pode evitar que alguém poste alguma coisa ofensiva? Não. Mas você pode escolher não ver. Pelo bem da sua saúde mental, feche todas as vias de acesso que a decepção tem a você. Ame-se a ponto de não permitir que firam você nem o(a) tratem com desvalor. Às vezes reclamamos constantem­ente de coisas que nós mesmos toleramos. Como teremos crédito para tal reclamação? Hoje, através deste texto, quero só lembrar você do quanto sua vida é especial! Quero que você traga à memória o quanto de coisas você já enfrentou para sobreviver até hoje. Por favor, não anule sua história e, mais do que isso, não permita que NINGUÉM também a anule! Respeite seus limites e ensine as pessoas a respeitá-los também. Quem não quiser permanecer, não precisa. Quem ensina os outros como você deve ser tratado é você mesmo(a). Quando você se ama, os outros, automatica­mente, aprendem a amá-lo (a) também. Pense nisso!

SÓ ENFRENTA TURBULÊNCI­AS QUEM VOA Mantenha o seu pensamento FIRME, sempre! Se você se deixar levar pelas dores que rondam o seu coração, seus objetivos serão esquecidos no meio do caminho. A sua dor não é maior do que a sua promessa, portanto, você irá ATÉ O FIM! Você precisa crer que não vai ser mais um daqueles que abandonam os projetos pelo caminho e ficam frustrados. Deus está agora segurando em sua mão e lembrando-o que o seu diferencia­l é que você tem um Amigo que está contigo em TODAS as horas. Quando estamos em meio à dor, somos paralisado­s e não conseguimo­s enxergar nada além dela. Às vezes parece impossível vencer, eu sei. Tem dias em que parece que desistir é a melhor opção, eu também sei. Lembra de Jó? Perdeu tudo, viveu uma dor imensuráve­l, sofreu de maneira absurda. Seus amigos diziam: “coitado!”. Sua esposa disse: “melhor morrer”. Mas, quando tudo passou, ele disse: “antes eu te conhecia de ouvir falar, agora meus olhos te veem”. Sabe o que ele estava dizendo? “Todo aquele sofrimento não foi para a minha morte ou destruição, tudo o que vivi me serviu como uma escola para conhecer Deus mais de perto”. Então, guarde essa frase e SEMPRE fique relembrand­o-a, para que seu coração eesteja em paz: A DOR DE HOJE É O ENSINAMENT­O DE AMANHÃ!

“Mantenha o seu pensamento firme, sempre! Se você se deixar levar pelas dores que rondam o seu coração, seus objetivos serão esquecidos no meio do caminho”

 ??  ?? Não É Só Caos Há um recomeço!” Editora: Central Gospel
Preço: R$ 51,35.
Não É Só Caos Há um recomeço!” Editora: Central Gospel Preço: R$ 51,35.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil