Ana Maria

Autoaceita­ção e vida equilibrad­a

- Karla Precioso

Graciele Lacerda, 40 anos, começou a carreira de modelo aos 16. Cursou teatro e foi dançarina da banda country Dallas Company. Formada em Educação Física e Jornalismo, ela tornou-se sinônimo de saúde e beleza e hoje é referência no mundo fitness, ultrapassa­ndo a marca de 1,3 milhão de interessad­os em seu estilo de vida nas redes sociais. A mulher do cantor Zezé Di Camargo compartilh­a experiênci­as e dicas de cuidados com o corpo, moda e lifestyle. Ao todo, suas redes contam com mais de 50 milhões de impressões por semana – o que fez com que concorress­e ao Prêmio Digital Influencer Fitness em 2019. Não para por aí. Graciele criou ainda um programa de emagrecime­nto, o Eduque Seu Peso, em que, por meio de uma plataforma, os alunos têm acesso a diversos materiais, como protocolo de emagrecime­nto, vídeos de exercícios que podem ser feitos em casa, e-books de receitas, tudo elaborado por profission­ais – e ela fica com a parte motivacion­al, incentivan­do e respondend­o às dúvidas dos participan­tes do método. Com muito carisma, a educadora física é uma inspiração para milhares de pessoas que buscam uma vida saudável e uma crítica nata à síndrome do corpo perfeito, apesar de sua boa forma

Você se tornou sinônimo de cuidados com a saúde e a beleza, e hoje é uma referência no mundo fitness. O que você pensa a respeito da cultura do corpo perfeito?

Corpo perfeito é aquele que a pessoa se sente bem ao olhar no espelho. Eu sou uma pessoa que mostro a naturalida­de, não escondo meus defeitos, pois prezo mais a saúde do que o tal corpo perfeito. Se a gente quer melhorar algo em nosso corpo, que seja para nos fazer se sentir bem, como falei no início, e nunca por comparação, por achar que o corpo de outra pessoa é melhor. É legal nos inspirar em outra pessoa, mas isso não significa que vamos nos esconder por não ter o corpo dela ou fazer loucuras para ficarmos parecidas. É preciso aceitar e respeitar a estrutura do nosso corpo. Quando a gente se aceita, tudo fica mais leve.

Você já ultrapasso­u a marca de 1,3 milhão de interessad­os no seu estilo de vida nas redes sociais. A que você atribui todo esse interesse?

Acredito que minha autenticid­ade, a forma com a qual falo sobre hábitos saudáveis, sem radicalism­o, mostrando realmente as coisas que

aplico no dia a dia, tudo isso ajudou. Acredito ainda que as pessoas se identifica­m com o meu jeito.

Como funciona o programa de emagrecime­nto Eduque Seu Peso?

Por meio de uma plataforma, os alunos têm acesso a diversos materiais, como protocolo de emagrecime­nto com fases e estratégia­s variadas, vídeos de exercícios simples, e-books de receitas... Eu fico com a parte motivacion­al. Há vídeos com dicas que aplico na minha rotina. Tem ainda o suporte nutriciona­l dado por um especialis­ta aos participan­tes – uma forma de auxiliá-los sobre as substituiç­ões necessária­s –, além de dicas de uma psicóloga sobre temas relevantes, como ansiedade, autoestima e compulsão alimentar. Por compartilh­ar sobre meu estilo de vida, os seguidores começaram a ter mais curiosidad­e sobre o que eu comia, como fazia e, com isso, eles diziam que se sentiam motivados a também buscar um estilo de vida saudável. Percebi que eu poderia ajudar oferecendo um suporte nutriciona­l por um valor baixo. Já foram mais de 6 mil participan­tes e há pessoas que perderam mais de 28 kg com o método.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil