Arte Klub

UMA HISTÓRIA QUASE REAL EM 2020 A Peste

-

“A Peste”, de Albert Camus, publicado originalme­nte em 1947, conta a história de trabalhado­res que descobrem a solidaried­ade em meio a uma peste que assola a cidade de Orã na Argélia. Questiona diversos assuntos relacionad­os à natureza do destino e da condição humana. Os personagen­s do livro ajudam a mostrar os efeitos que o flagelo causa na sociedade.

Avida após a peste. Um romance de um dos mais importante­s e representa­tivos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura. Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitid­a por ratos, que dizima a população. É inegável a dimensão política deste livro, um dos mais lidos do pós-guerra, uma vez que a cidade assolada pela epidemia lembra a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial.

“A Peste” é uma obra de resistênci­a em todos os sentidos da palavra. Narrado do ponto de vista de um médico envolvido nos esforços para conter a doença, o texto de Albert Camus ressalta a solidaried­ade, a solidão, a morte e outros temas fundamenta­is para a compreensã­o dos dilemas do homem moderno.

Editora Moderna

Páginas: 56

Preço sugerido: R$ 50 Indicação: a partir de 7 anos

Os diversos bichinhos da ilha são até parecidos com gente, nos formatos mais doidos do mundo, como o “Amplexus”, que possui dois braços para acariciar as costas dos outros, ou ainda os “Dialéticos”, que possuem seis patas e três cérebros que discordam totalmente. Quando isso acontece, cada par de patas tenta ir em direções diferentes.

Talvez em cada um destes pequenos seres haja uma lição escondida. Ou talvez eles sejam apenas lindos e curiosos. O que não é pouco.

 ??  ?? Autor: Camus, Albert Editora: Record
288 páginas
Autor: Camus, Albert Editora: Record 288 páginas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil