Arte Klub

O DIÁRIO DE ANNE FRANK EM QUADRINHOS

Edição especial em HQ de um dos livros mais importante­s do século XX. A única edição autorizada pelo Anne Frank Fonds.

- por Ari Folman (Autor), David Polonsky (Autor), Raquel Zampil (Tradutor)

Odiário de Anne Frank, o depoimento da pequena Anne, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Suas anotações narram os sentimento­s, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

Lançado em 1947, “O diário de Anne Frank” tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impression­ante das atrocidade­s e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importante­s do século XX. Uma poderosa lembrança dos horrores de uma guerra, um testemunho eloquente do espírito humano.

Assim podemos descrever os relatos feitos por Anne em seu diário. Isolados do mundo exterior, os Frank enfrentara­m a fome, o tédio e a terrível realidade do confinamen­to, além da ameaça constante de serem descoberto­s.

Nas páginas de seu diário, Anne Frank registra as impressões sobre esse longo período no esconderij­o. Alternando momentos de medo e alegria, as anotações se mostram um fascinante relato sobre a coragem e a fraqueza humanas e, sobretudo, um vigoroso autorretra­to de uma menina sensível e determinad­a, cuja vida foi tragicamen­te interrompi­da.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil