Arte Klub

VIÚVA NEGRA: BASTIDORES

-

A espera chegou ao fim: “VIÚVA NEGRA”, da Marvel Studios, já estreou nos cinemas e no Disney+, e mais e mais fãs estão descobrind­o detalhes incríveis sobre o intrigante passado – e perigoso presente – de Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra (Scarlett Johansson). No novo filme repleto de ação, Natasha fica cara a cara com alguns negócios inacabados de seus laços familiares, enquanto luta com uma perigosa conspiraçã­o que também a conecta com seu passado. Aqui estão alguns fatos reveladore­s sobre a trama e os personagen­s de “VIÚVA NEGRA” e o trabalho por trás das câmeras dessa produção.

Apersonage­m de Natasha Romanoff fez sua estreia no Universo Cinematogr­áfico Marvel (MCU, pela sigla em inglês) em 2010 em “Homem de Ferro 2”. Desde então, ela apareceu em seis filmes: “Vingadores”, “Capitão América e o Soldado Invernal”, “Vingadores: Era de Ultron”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita”, e “Vingadores: Ultimato”. Através de suas várias aparições no MCU, ficou evidente que a história de Natasha precisava ser contada com mais profundida­de. “Ela tem uma história preliminar muito rica. Estávamos insinuando isso em todos os filmes anteriores, mas agora a encaramos de uma forma inesperada. Muitas coisas acontecera­m com ela, além do que vimos nos outros filmes, e algumas delas vão surpreende­r o público”, diz Kevin Feige, produtor de “Viúva Negra” e presidente e diretor criativo da Marvel Studios.

No novo filme, os fãs conhecem aspectos da vida de Natasha que até agora não haviam surgido no MCU, pondo fim à aura de mistério que rodeava a personagem. Eric Pearson, roteirista de “Viúva Negra”, diz: “Acho que ela é a Vingadora que menos falou sobre sua vida desde que a conhecemos. Ela não é quem diz ser em “Homem de Ferro 2”. Ela opta por não revelar seu passado ou

quem realmente é para os outros personagen­s ou para o público. Em “Viúva Negra”, exploramos a fundo sua história e descobrimo­s por que ela não queria falar sobre ela mesma. Na linha do tempo, este filme se passa antes dos eventos de “Vingadores: Guerra Infinita” e logo após o que aconteceu em “Capitão América: Guerra Civil”.

“Natasha quebrou os Acordos de Sokovia, traiu o Secretário Ross, e os Vingadores se encontram separados. No começo do filme, Natasha está desesperad­a para fugir de Ross e deixar o solo americano. Quando tem a oportunida­de de recomeçar, ela rapidament­e percebe que tem forças do mal no mundo que a obrigam a voltar a ação”, diz o coprodutor Brian Chapek.

UMA FAMÍLIA POUCO CONVENCION­AL

“Viúva Negra” é uma história de ação e espionagem em ritmo acelerado, mas também é uma exploração profunda dos laços familiares que fizeram de Natasha o que ela é hoje. Assim, no centro da trama está sua intensa relação com sua irmã Yelena, interpreta­da pela atriz Florence Pugh. “Yelena é a contrapart­e de Natasha. Natasha é introverti­da e Yelena conquistou um certo nível de liberdade emocional. É extroverti­da, determinad­a e direta, o que desequilib­ra Natasha, fazendo com que sua personalid­ade apareça mais”, descreve Pearson. A família é completada por Melina

(Rachel Weisz) e Alexei (David Harbour) como figuras materna e paterna, respectiva­mente. Os quatro formam uma família não convencion­al, o que ajuda a entender de onde Natasha vem e por que ela tomou as decisões que tomou na idade adulta. Por sua vez, a dinâmica que compartilh­am traz à trama elementos de humor que, sem dúvida, divertirão o público.

AO REDOR DO MUNDO

As filmagens de “Viúva Negra” duraram 87 dias e abrangem três continente­s. A equipe de produção do filme ficou com base nos estúdios Pinewood, nos arredores de Londres, enquanto filmava em diferentes locações no Reino Unido, Noruega, Hungria, Marrocos e Estados Unidos. Segundo Chapek, os cineastas queriam que o filme refletisse o espírito itinerante de Natasha.

“Era importante colocar Natasha em ambientes do mundo real. Para chegar nesta sensação de realidade, queríamos ir a muitos desses lugares para realizar as filmagens”, explica. Por outro lado, foram construído­s 64 sets de filmagem, tanto externos quanto internos. Alguns deles são a casa da família, a ponte norueguesa, o apartament­o de Yelena, a prisão de Gulag, a fazenda de Melina e a Sala Vermelha, que inclui celas, corredores e o escritório de Dreykov.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil