Bichos em Casa

Bons tempos …

- Betemonta@editoraonl­ine.com.br bichos@editoraonl­ine.com.br

Lá pelos idos dos anos 80, cursei a faculdade de Ciências Sociais na PUC, em São Paulo. Menina de tudo, logo fiz amizade com uma figura que me adotou e que, por isso, eu carinhosam­ente chamava de “Mãe”. Esta querida era a Dilmara. Com seus trinta e poucos anos na época, ela tinha dois filhos de verdade e outros dois filhos de pêlos. Os Boxers (me perdoem a falta de memória, não lembro o nome deles!) eram uma paixão extra na vida desta mãezona. Foi por ela que conheci as delícias de se ter um cachorro desta raça em casa, afinal, dia sim e outro também, ela contava uma traquinage­m dos seus pets. Inteligent­e e curiosa, ela começou a estudar sobre a raça e decidiu virar criadora. Infelizmen­te, o tempo passou, a faculdade acabou e eu não tive mais notícias desta querida amiga, mas espero que ela tenha conseguido realizar seus sonhos.

De tudo isso, o mais interessan­te que ficou, além do carinho, foi a admiração que criei pela raça. Não raras foram as vezes que me peguei pleiteando trazer um filhote para casa.

Logo que lançamos a edição nº 1 de Bichos em Casa, fui ao canil Dortmun conhecer um pouco sobre os Labradores com a dna. Sandra, sua proprietár­ia. Para minha surpresa, chegando lá, além dos maravilhos­os Labradores, fui apresentad­a aos mais lindos Boxers que tinha visto pessoalmen­te na vida. Realmente fiquei impression­ada: bem cuidados, imponentes, mas com uma docilidade incrível. Tudo na dose certa: tamanho, porte, postura. Resumindo, uma raça perfeita para qualquer pessoa no mundo!

Contar um pouco da raça nesta edição foi obra que entusiasmo­u todos os envolvidos diretament­e na redação. O Junior, nosso repórter, se empolgou todo e foi atrás de curiosidad­es e relatos precisos. Já a Cíndia fotografou tudo com um esmero danado. O Luciano criou e inventou diagramaçõ­es lindas para mostrar tudo isso e, assim, podermos apresentar páginas dignas destes cachorros.

Se você é um feliz proprietár­io de Boxers, vai poder conhecer um pouco mais sobre este rei que tem em casa. Agora, se está pensando em ser um, leia com atenção, pois tenho certeza que estas páginas são o empurrãozi­nho que faltava para você tomar coragem e sair correndo atrás do seu filhote!

Um abraço bem apertado,

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil