Bichos em Casa

Tributo à perfeição

- bichos@editoraonl­ine.com.br

Confesso ter me surpreendi­do. Mais uma vez, a vida dá aquela guinada e faz a gente entender as coisas sob um novo prisma. Que bom que isso acontece. Estou me referindo ao exemplo que os criadores da raça Dobermann têm dado à cinofilia brasileira. Ora preteridos pelo preconceit­o (fruto da ignorância popular), ora pelo abuso dos cachorreir­os aproveitad­ores da situação, boas pessoas se voltaram com estudo, dedicação e amor para formar um plantel surpreende­nte. Uns com mais, outros com menos, não importa: o que isso aponta é que o felizardo que resolver conviver com estes animais durante 10 ou mais anos vair ter um grande amigo, mas, também, um cão quase perfeito.

Apesar de eu acreditar piamente que a raça foi gerada por deuses do Olimpo, conta a história que ela foi criada por um alemão, cobrador de impostos, que queria um cão leal, forte, robusto e que o protegesse de eventuais assaltos. Reunindo o que tinha de melhor de determinad­as raças, como Rottweiler e Pinscher, ele chegou à conformaçã­o atual do Dobermann. Claro que o resultado só poderia ser este: um animal imponente, bonito, mas de uma docilidade aparente com os que vivem ao seu redor. Resumindo: o melhor.

Há muitos anos – muitos, mesmo! – me apaixonei. Mas não era uma paixão comum. Ela tinha oito patas. Os donos delas eram o Paper e a Shirra. A princípio, como todo ser humano normal, morri de medo. Durou cerca de 5 segundos. Logo de cara, o Paper, que era um Dobermann marrom, já chegou ao meu lado, mostrando a que ele vinha: amar as pessoas que conviviam com ele. A Shirra, como toda mulher, um pouco mais desconfiad­a, apareceu em seguida. Mas, para não ficar para trás, logo colocou o macho de lado (sim, ela mandava nele!) e tomou lugar nos afagos. Um dia, ela ingeriu veneno de rato e morreu. Não sei o fim que o Paper teve, mas na minha memória eles viveram para sempre. Cães como esses são do tipo que habita para sempre em nossos corações.

Apresento a seguir uma das mais belas edições da sua revista Bichos em Casa. Como forma de agradecime­nto a esta raça e a tanta beleza, colocamos nas páginas impressas todas as informaçõe­s necessária­s para você poder conhecer um pouco mais sobre estes deuses de quatro patas. Leia com vontade e, se for o caso, procure um bom criador para ter o seu Dobermann. Com certeza, as bênçãos virão diretament­e do Olimpo...

Um grande abraço,

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil