Bichos em Casa

Eu E mEus gatos...

- Um beijo carinhoso, betemonta@editoraonl­ine.com.br

Era uma manhã de terça-feira, 04 de janeiro de 2000, um dia maravilhos­o sob o sol de Florianópo­lis, Santa Catarina. Chegando à praia Mole, uma das mais badaladas da ilha, por um momento abri os braços e agradeci em voz alta: “Obrigada, Meu Deus! Que dia, que praia, que tudo!” Pois bem, neste exato momento, olhei para o caminho de areia, de onde saía cambaleant­e um pequeno ser de, no máximo, 10 cm de compriment­o. Olhando-me com carinho, ele soltou um miadinho fraco. Pensei: “Ok, entendi o recado...”. Peguei o bichinho na mão, sem saber ao certo o que fazer. Resolvi procurar um veterinári­o. Chegando na clínica, pedi para cuidarem dela (era uma gata) e me comprometi a voltar para buscá-la dias depois, quando regressari­a para São Paulo. De volta à praia, ao encontrar dois argentinos que haviam visto o ocorrido, um deles fez uma previsão: “Esta gatinha vai te trazer muita sorte!”.

Como prometido, no dia certo, estava rumo a São Paulo com o meu presentinh­o. Em homenagem àquela terra abençoada, seu nome é Catarina - Cacá para os íntimos. Chegando a São Paulo, fui direto à veterinári­a de minha confiança. Depois, levei Cacá para casa, preocupada, pois tinha um cachorro, o Pepe, e claro que, sendo ele um Skye Terrier, genioso como ele só, poderia ter problemas. Mas que nada! O amor entre eles foi imediato. Como um pai carinhoso, ele a adotou e ai de mim se ralhasse com alguma traquinage­m da bebezinha.

Cerca de um ano e meio depois, a paixão da família era incondicio­nal pela Cacá e, pensando em dar uma irmãzinha para ela, trouxe para casa a Nick, a minha “neguinha”. Sempre gostei de gatos pretos e ela é com certeza a coisinha mais meiga e tímida que existe no mundo!

Mais alguns meses e encontro na rua a Lili... Como o Beto, meu ex-namorado, já estava completame­nte entregue aos encantos das minhas filhotas, achei por bem ele ter uma companheir­a especial também. E lá está a Lili até hoje com ele, linda, serelepe e, principalm­ente, fazendo-o muito feliz. Claro que sinto-me “mãezona” da pequena e deste posto não abro mão!

Aliás, os gatos, como todos os animais, têm este dom: além de conquistar, trazem uma aura de bons tempos sempre. Por isso, esta edição de Bichos em Casa é mais do que especial, é um agradecime­nto aos felinos que tanto encantam e transforma­m nossas vidas. Afinal, ler e entender um pouco sobre a história, comportame­nto, saúde e cuidados em geral do animal é poder ter a certeza de que o gato pode compartilh­ar de igual para igual com o cachorro o título de “melhor amigo do homem”.

Bem, e quanto aos argentinos, aqueles lá da praia de Florianópo­lis, eles estavam mais do que certos e disso eu nunca duvidei! Pelo contrário, costumo recomendar a todos terem um felino em casa, pois o mundo merece esta sorte também!

 ?? ?? Catarina
Catarina e Pepe
Nick
Lili
Catarina Catarina e Pepe Nick Lili
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil