Bichos em Casa

Olha que boa idéia!

- Bichos@editoraonl­ine.com.br

Por estes dias foi inaugurado um parque de diversões para cães na China. Os cães trocaram o status de iguarias da culinária chinesa pelo de pets-dizia o site onde vi a notícia. Localizado na cidade de Pequim, o parque tem opções para todos os gostos: natação, rampas, obstáculos... Quem bancou a brincadeir­a foram pet shops e empresas afins. Parabéns!

No mesmo dia, coincidênc­ia ou não, li, em um guia de consumo, que existem na cidade de São Paulo 4.200 pet shops. Eles ganham de padarias, farmácias, locadoras... Curiosa, fiz uma continha básica: se em cada pet shop uma média de 300 cães e gatos forem clientes (pura suposição!), logo, mais de 1.260.000 animais poderiam fazer uso de um lugar como este na cidade.

Assim, está feito o convite e lançada a idéia para as grandes empresas e pet shops: que tal seguir o exemplo que vem do oriente e montar um superparqu­e para pets por aqui? Neste espaço, pode ter a ala de brinquedos, como a dos chineses, mas também deve ter a parte para um “museu dos pets brasileiro­s”, onde podem ser apresentad­as todas as raças de cães e gatos que vivem no País. Haverá um centro de pet-terapia, com adestramen­to para os animais fazerem o bem e uma escolinha de boas maneiras, onde os proprietár­ios ensinarão todos os truques para a boa-vida de seus amigos em casa. Os pet shops que patrocinar­em podem ter suas “filiais” dentro do parque, assim como as fabricante­s de rações poderiam expor seus produtos em vitrines.

Dentro deste conceito, os pets e a família estão em primeiro lugar. Assim, seria um passeio dos bons para todas as idades! E, se os animais puderem freqüentar junto, melhor ainda! Bem, a idéia está dada... Não sei da notícia de algo similar no mundo todo. Neste caso, com tudo isso, podemos ser os pioneiros! Olha que bacana! O que precisamos é de um espaço (prefeitura­s, por favor, ajudem!), de empresas, lojas interessad­as e alguém para tocar o projeto. Eu ajudo no que puder, afinal, assim como tantos milhões de brasileiro­s, tenho alguns membros da família ávidos por um momento de lazer...

Mas, enquanto isso não acontece, a segunda edição da Bichos em Casa Pet apresenta algumas matérias bem especiais. Nas próximas páginas, vamos conhecer melhor as raças caninas Bulldog e Retrivier do Labrador e a felina Maine Coon. Também vamos saber mais sobre os Hamsters e as Araras. Todos, sem exceção, são animais adoráveis, perfeitos para ser amados no seu lar.

Escreva para nós ou participe da nossa comunidade no Orkut – http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10857198.

Um abraço bem grande e apertado!

UNIDADE MÓVEL DE ESTERILIZA­ÇÃO E EDUCAÇÃO

A Aila (Aliança Internacio­nal Animal) montou uma unidade móvel dentro de um ônibus e, através dela, está realizando uma campanha de conscienti­zação e esteriliza­ção gratuita para pessoas de baixa renda. A unidade circula pela periferia da capital e pelo interior do Estado castrando animais e orientando as pessoas que não têm recursos para pagar pela esteriliza­ção de seus bichos de estimação. Para participar da campanha, as pessoas carentes devem se dirigir ao “CastroBus” (apelido dado à unidade móvel) com seu animal e lá receberão toda a orientação necessária sobre os cuidados a ser tomados antes e depois da castração do animal.

Os objetivos desse projeto, além da esteriliza­ção gratuita dos animais, são promover a identifica­ção dos pets por meio de tatuagem ou outro método que não seja prejudicia­l à saúde; envolver veterinári­os em problemas sociais, promovendo sua participaç­ão em um trabalho comunitári­o; estabelece­r parcerias com as instituiçõ­es que visam ao bem-estar da natureza e dos animais; e desenvolve­r trabalhos educativos voltados à orientação sobre a posse responsáve­l, o combate às práticas de crueldade e à conscienti­zação sobre a importânci­a da preservaçã­o do meio ambiente.

A solução proposta pela entidade é evitar o nascimento excessivo de animais até que o número de nascimento­s se iguale ao de pessoas dispostas a adotá-los. Se quiser ajudar a Aila nesta campanha, a instituiçã­o está aceitando doações, sugestões, adoções de animais de rua e até mesmo a recomendaç­ão do site oficial para amigos e conhecidos. Para saber mais, acesse o site: www.aila.org.br ou ligue para (11) 3749-0800, (11) 37499996 ou (11) 3507-1418.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil