Bichos em Casa

7 dicas para se ter um Hamster

-

1. Não é muito aconselháv­el ter mais de um vivendo em uma mesma gaiola, mesmo se forem do mesmo sexo. Eles podem brigar. Somente animais que foram criados desde filhotes juntos convivem sem grandes problemas.

2. Cães e gatos ficam bastante curiosos e querendo realmente pegar o amiguinho. Em ambientes separados, a convivênci­a é viável.

3. Como todo pet, é necessário sempre lavar a mão com água e sabão após manuseá-los. Eles podem passar bactérias como a Salmonela por meio das fezes, e algumas pessoas podem ter alergias a seus pêlos.

4. Os Hamsters são animais bem fáceis de se cuidar. Se por um lado isso é bom para as crianças, por outro, eles são animais que vivem pouco. Portanto, é preciso ensinar as crianças a lidar com a morte do bichinho.

5. Por um período de até cinco dias, é possível deixá-los com provisão de água e comida sem problemas. Mas solidão nunca é legal. O ideal é sempre deixar com alguém de confiança para cuidar e revisar as gamelas de comida e água.

6. A fase de reprodução começa aos dois meses de idade. A partir daí, fêmeas entram no cio a cada três dias e podem dar inúmeras crias por ano. A gestação dura entre 18 e 30 dias, dependendo da espécie. Os filhotes nascem pelados, cegos e surdos e são amamentado­s por três semanas, quando devem ser separados em gaiolas individuai­s. Os filhotes e o ninho não devem ser tocados antes de 15 dias, para que não sejam rejeitados pela mãe.

7. Estes pequenos são fáceis de agradar. Eles adoram rodas de exercícios e que a sua casa tenha vários atalhos, escadas, pavimentos, túneis. Galhos de árvores frutíferas e cones de papelão também são uma festa.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil