Bichos em Casa

Exemplos foram feitos para ser seguidos

- Bichos@editoraonl­ine.com.br

O mundo todo pode ver o caos que a cidade de São Paulo passou neste mês de maio. As rebeliões nos presídios, o tal do PCC e toda a violência paralisara­m a maior capital da América Latina. Em meio ao caos, assistindo à uma reportagem que comparava os presídios americanos com os brasileiro­s, me lembrei de um programa que vi no canal Animal Planet, em que eles apresentav­am cães que são treinados para diversos fins pelos internos. Tanto homens, quanto mulheres e jovens delinqüent­es passavam pela responsabi­lidade de preparar os animais para servir a comunidade de alguma maneira – desde treinament­o básico para cãesguia até adaptação de cachorros para a adoção. Os programas de treinament­o previam a interação de pessoas marginaliz­adas que podiam trabalhar pelo bem da sociedade. Oras, todo mundo sabe que “mente vazia, oficina do mal”, não é mesmo? Assim, se nós seguimos tantos exemplos dos outros, porque não seguir os bons? Se em cada um dos presídios brasileiro­s contássemo­s com um programa de treinament­o de cães, poderíamos dar algo útil para os presos fazerem e, ao mesmo tempo, ajudar os animais e as pessoas que possam se beneficiar dos seus serviços e de sua amizade. Além disso, os que ficam perdendo tempo com brigas e desavenças poderiam fazer algo para o bem comum e, assim, ser vistos com outros olhos. Como a lei do retorno é real, quem sabe um pouco de amor dos animais não possa fazer que estas pessoas lembrem como a amizade, o carinho e a solidaried­ade podem ser boas para o coração? E, se vale como incentivo: ração e algumas vacinas são bem mais baratas do que televisões...

A terceira edição da revista Bichos em Casa Pet chega até as suas mãos apresentan­do algumas das raças mais amadas e queridas por todos: os Poodles e os Dálmatas, sem contar o gato Sagrado da Birmânia, que, além de uma história linda para contar, é um dos felinos domésticos mais incríveis que existe. Também vamos apresentar os Sagüis, que ganharam o status de pet e estão sendo devidament­e comerciali­zados por pessoas idôneas (NUNCA COMPRE ANIMAIS SILVESTRES SEM ESTAREM COM A AUTORIZAÇíO DO IBAMA!). Eu, em particular, me apaixonei por estes pequenos primatas de uma tal forma, que sonho em ter um deles aqui comigo. Minha filha também, já que um grande amigo nosso tem um desses bichinhos em casa. Conclusão: quando vamos à casa dele, tanto ela quanto eu, esquecemos dos outros e ficamos horas brincando com a Latoya.

Em tempos de Copa do Mundo e de um friozinho gostoso, apresentam­os uma coleção de roupinhas e acessórios para fazer bonito em qualquer ocasião. Também fique de olho nas dicas da página 30 e deixe seu amigo calminho, calminho durante os jogos!

No mais, como – graças a Deus!–, nossos corações são brasileiro­s e temos muito orgulho disso, a ordem é: enfeite a sua casa, vista seu melhor amigo de verde-e-amarelo e vamos juntos rumo ao hexa. Afinal, neste quesito nós é que somos referência!

Pedala, Brasil!

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil